10/03/2015 às 13h59min - Atualizada em 10/03/2015 às 13h59min

Silmara Lopes

Mais um ser humano notável, capaz de lutar e lutar visando poder desfrutar em alegria quanto a realização de mais um sonho...

Thiago Santos

 Quem é o ser humano  Silmara Lopes?

 Sou uma pessoa completamente focada no que quero. Alegre, mas quando estou triste parece que fica escrito na minha cara que não estou bem. Adoro viajar, sou apaixonada pela minha família e amigos, e sempre que posso dou um pulo na minha cidade natal, Pará de Minas, MG. Sou completamente sentimental, mas fácil de perder a paciência rss. Odeio mentiras, falsidade e tenho pavor quanto a prática da  traição.

 Amo o que faço; teatro, jornalismo e agora, apresentadora do programa Personalidades com Silmara Lopes.

 

 

Foto: Celso Filho

 

 Em que momento você olhou para si mesma e chegou a conclusão que sua paixão maior seria a arte da comunicação?

 Desde criança quando assistia o Jornal Nacional. Já gostava de imitar os ancoras. Fazendo uma bagunça com folhas de papel esparramadas na cama de meus pais do qual eu fingia que era a bancada do jornal rs. Sempre fui muito curiosa e perguntava de tudo para todos rs. Fora o jornalismo sou apaixonada por teatro, TV e musica! Sou formada como atriz também.

 

 

Foto: Yasmin Silveira

 

 Quem são seus grandes “pilares” no todo de sua vida profissional?

 Em primeiro lugar Deus e Nossa Senhora Aparecida, a quem tenho muita devoção. Em seguida, meus pais que me ajudam financeiramente e claro, a própria Estácio de Sá. Que está me dando a oportunidade de realizar meu programa. Mas pra ser sincera, antes de todos esses, sou eu o grande pilar, pois eu posso ter toda fé do mundo, toda ajuda financeira e apoio para realizar meu sonho, porém, se a iniciativa de colocar tudo em funcionamento não partir de mim, nenhum desses pilares irá me sustentar. Deus nos da a oportunidade, depende de nós agarra-la e " matar um leão por dia" para não perde-la.

 

 

Foto: Celso Filho

 

 Em suas ações na arte da interpretação! Seu primeiro personagem tocou sua alma de que forma?

 O primeiro personagem da minha vida, foi quando ainda estudava no colégio, e montei uma peça com as minhas amigas para apresentarmos aos professores e também para  todos os alunos no próprio colégio. Eu interpretava a personagem de  uma menina que padecia devido a aids. Foi muito emocionante e mais emocionante ainda, foi ter percebido que era isso que eu queria pra minha vida, pelo menos uma das coisas que eu quero continuar fazendo a vida toda, é atuar. Mas todos os personagens que eu já interpretei, em geral, foram especiais e únicos.

 

 

 

 

 Nos faça um resumo de sua graça, no “mundo” da interpretação?!

 Interpretei uma prostituta de luxo na serie, Adorável Psicose, no canal Multi Show. Interpretei também uma das odaliscas do rei na serie, Sansão e Dalila, na Rede Record. Atuei como a protagonista, Bia, no curta-metragem “Delírios de um ator”, um curta realizado pelo diretor Gabriel Ramos. Fora isso atuei em musicais e pecas teatrais. Atuo também como modelo fotográfica e atualmente como apresentadora do meu programa na web, Personalidades com Silmara Lopes.

 

 

 

 

 Você também faz um trabalho com entrevistas?!

 Sim, o Personalidades com Silmara Lopes, que neste ano terá muitas novidades. E você querido leitor já está mais do que convidado para acompanhar meu trabalho.

 Para isso basta acessar no canal do Youtube. Personalidades com Silmara Lopes, ou se preferir poderá acessar diretamente através do link https://www.youtube.com/channel/UCW6CBkT4IDH9aje_-aX194A

 

 

Foto: Yasmin Silveira

 

 Me diga o quanto o seu coração palpitou aceleradamente na pré-entrevista, de sua primeira entrevista?

 A minha sorte é que a primeira entrevista foi com meu amigo, o cantor, compositor, ex The Voice Brasil, Heverton Castro. A gente já tinha uma afinidade, então foi tranquilo. Mas fiquei nervosa mesmo assim, pedi pra cortar e começar a gravar de novo várias vezes rs... Estava sempre preocupada em ter falado alguma bobagem ou algo errado rs. Claro, a cada entrevista sempre da aquele friozinho na barriga, porém, a cada dia estou aprendendo e amadurecendo cada vez mais. O  friozinho tem que fazer parte, à partir do momento que eu não senti mais isso, significa que a emoção acabou e está na hora de parar por aí.

 

Foto: Luiz Carreira

Entrevista com o genial e carismático ator Oscar Magrini

https://www.youtube.com/watch?v=z7y6oJ4CnVU

 

 

 Quando se trata do futuro qual é forma que escreverá, o seu momento presente, naquilo que é sua paixão maior?

 Eu vim para o RJ, com o foco na atuação, até mesmo por ter ganho uma bolsa de estudos na melhor escolar de teatro do RJ. Mas o jornalismo está me despertando algo muito bom, e isso dia após dia. Até mesmo pelo leque de opções que o jornalismo me oferece em áreas profissionais. Vou seguir com meu programa que estou amando apresentar e quero levar isso pra frente. Mas o meu destino mesmo esta nas mãos de Deus e, conforme os dias.

 

 

Foto: Celso Filho

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Como citei anteriormente, o objetivo é continuar apresentando o Personalidades, e quero levar isso adiante, visando um reconhecimento nacional. 

 Também tenho como meta, poder atuar em trabalhos que me façam sentir alegrias diversas e satisfação plena!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp