21/11/2016 às 16h22min - Atualizada em 21/11/2016 às 16h22min

Giuliane Lira

Atriz

Thiago Santos
 Quem é o ser humano Giuliane Lira?
 Eu sou a Giuliane, tenho 31 anos. Sou tímida, da pra perceber só de olhar para minha cara. Sou um pouco agitada, faço muitas coisas durante o dia. Adoro teatro e acho algo muito divertido de se fazer.



 Giuliane?
 
Todos que me conhecem e sabe que meu nome é Giuliane, me chamam de Giu. Algumas pessoas me chamam de Ju, mas normalmente é porque elas acham que eu me chamo Juliana. Eu fico sem graça de corrigi-las, porque lá em casa me chamam de Ju (Risos).


 Antes mesmo de dar o primeiro passo rumo a arte da interpretação já havia em você a vontade imensa de se entregar nos braços da mesma?
 
Eu sempre fui muito tímida, nunca me imaginei trabalhando na área artística. Entrei no teatro porque havia antes participado de uma peça de teatro no curso de inglês, e vi que isto me ajudaria em outras partes da minha vida.


 Uma participação em especial?
 
A minha primeira peça de teatro foi no curso de inglês (o mesmo citado na pergunta anterior). Era uma adaptação do livro/filme 'The Christmas Carol'. Essa peça me deu uma percepção que um curso de teatro seria muito interessante para meu desenvolvimento pessoal e profissional.


 Nos fale o que sentiu ao se decidir que no dia seguinte iria se matricular em uma escola teatral?
 
Fiquei muito curiosa. Fiquei imaginando como seriam as aulas e no que eu iria aprender no curso.


 E o que sentiu em seu primeiro dia de aula?
 
No primeiro dia de aula eu fiquei pensando: "Por que eu estou fazendo isso???". Principalmente porque as pessoas que estavam comigo, tinham o comportamento muito diferente das pessoas que eu estou acostumada a conviver. Muitas das pessoas que estavam lá comigo, vinham da área da comunicação, e claro são muito mais comunicativas que eu.


 Emília?
 
Uma boneca de pano, marrentinha e cheia de trejeitos e que adora aventuras.


 Como se deu a preparação para que pudesse encarnar sua personagem na busca por uma boa atuação?
 
Eu assisti vários programas do sítio do pica pau amarelo. Fiquei analisando o comportamento da personagem Emília. E sim, eu tive muita ajuda dos meu colegas de peça.
 Eles me ajudaram em vários quesitos na verdade. A ajuda foi de dicas sobre o comportamento da Emília até a parte de falar alto em público.


 E o que lhe veio em mente nos segundos anteriores a apresentação?
 
Por incrível que pareça eu estava calma antes da apresentação, porém durante a apresentação, comecei a ficar um pouco ansiosa para que começasse logo a minha parte da apresentação. (Acho que eu sou um pouco ansiosa demais kkkkkk)


 Fim do espetáculo e muitos aplausos. Como se sentiu?
 
Senti um grande alívio, mas acredito que isso aconteceu, devido a minha ansiedade inicial. Afinal de contas era a minha primeira apresentação em uma peça de teatro, de um curso de teatro e em português.


 E o dia seguinte ao espetáculo?
 
No dia seguinte já bateu uma saudade de estar me apresentando e minha vontade de me apresentar de novo aumentou ainda mais.


 Para finalizar, se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?
 
Acredito que todos deveriam fazer um curso de teatro. O teatro não é apenas um meio de ganhar dinheiro, mas sim um meio de aprender a observar e interagir com pessoas de diferentes tipos de personalidades e comportamentos. As pessoas que fazem teatro desde pequeno adquirem a habilidade de se comunicar muito bem e entre outros benefícios que o teatro tem a oferecer.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp