05/11/2016 às 12h09min - Atualizada em 05/11/2016 às 12h09min

Solange Santana

Modelo Plus Size e Inclusão e Cantora Gospel

Thiago Santos
 Quem é o ser humano Solange Santana?
 Sou uma pessoa que faço de tudo para não magoar ninguém e nem arranjar briga. Mas se eu não gostar de uma coisa que a pessoa tenha feito comigo pode ter certeza que vou falar e não vou me importar se a pessoa não vai mais querer minha amizade. Por que é bem melhor a pessoa ser honesta, leal e verdadeira! Essa sou eu, Solange Santana.


 Bons amigos são e, serão sempre preciosos?
 Sim, concordo com essa pergunta. Serei para sempre grata pela indicação feita por parte de minha querida amiga e principalmente por ter me mostrado que a beleza está em todos os perfis, até na deficiência (física). Pois uma pessoa com deficiência também é capaz de mostrar sua beleza e realizar seus sonhos.


 Como reagiu num primeiro momento ao saber que sua amiga havia cadastrado você na agência?
 Levei um susto porque até aquele momento não tinha visto uma pessoa com portadora de deficiência física no mundo da moda. Sempre assistia os desfiles e sempre via modelos magras e altas, isso me deixava triste porque me vinha a sensação de que seria esse um sonho difícil de se realizar. Contudo não me permiti acreditar nem mais um segundo sequer naquela  ideia, pelo contrário, encarei e estou aqui de pé se divertindo no mundo da moda.
 Mesmo com todas as dificuldades diante de meus olhos, consegui fazer o book e acabei conhecendo outras modelos portadoras de deficiência física, porém, todas firme e forte na luta pela realização de seus sonhos!  Acabei também conhecendo outras modelos após pesquisar o casting em várias agências. Felizmente estamos mostrando ao mundo o quanto poderosas somos (Risos).


 Nos traga à tona através das palavras o que sentiu ao se deparar com seu primeiro book?
 Me senti tomada de esperança e fé. Ciente de que o meu sonho um dia irá se realizar.


 Primeiro book, qual decisão tomou naquele momento em matéria de futuro?
 Decidi que iria por todos os dias seguintes lutar pelos meus sonhos, estes desde figurações em novelas, comerciais e também ser assistente de palco de algum programa de TV.


 Um total de dezessete desfiles?
 Sim até o presente momento  tenho em conta dezessete desfiles e duas participações em TV. Desde setembro de 2013 são esses os trabalhos já realizados, e torço para que hajam mais, se Deus quiser!


 Como foi para a sua pessoa seu primeiro desfile e o que ainda sente ao desfilar nos dias de hoje?
 Me veio aquele friozinho na barriga (Risos) por te que encarar muitas pessoas, por outro lado, uma sensação extraordinária. E nos dias de hoje faço com mais segurança e com mais intensidade. Sempre aprendendo e não vou negar que ainda vem aquele nervosismo, hoje compreendo que é normal. Felizmente adoro cada trabalho que faço, mostrando para mim mesma que sou capaz na luta pela realização dos meus sonhos.


 Miss Outono?
 Sim, tive a honra de conquistar o  terceiro lugar no Miss Outono 2015 ao lado de tantas modelos lindas e que vou sempre levar no meu coração.


 Modelar e desfilar representa quais valores para a sua vida?
 Representa a persistência de um sonho e, que tem o valor de mostrar para a mídia e também para o mundo da moda que da mesma forma que modelos tops podem desfilar, pessoas com deficiência física ou negras ou de estatura baixa e até mesmo gordinhas também tem todo direito de poder está no mundo da moda, e da mídia.


 Atualmente está fazendo aula de teatro?
 No momento não estou fazendo por conta de minha agenda e trabalhos, daí sou obrigada a dar um tempo. Mas todas as vezes que o tempo e agenda permitem, sempre faço aula de teatro. Já que não posso deixar de lado meu sonho tão desejo de um dia poder atuar em trabalhos lindos conforme o gosto do público.


 Para finalizar, se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?
 Gostaria de dizer para os meus queridos leitores que sempre lutem pelos seus sonhos. Por mais difícil que seja lute e quando as pedras aparecerem no caminho, utilize  todas elas  para construir  sua fortaleza.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp