07/01/2016 às 14h19min - Atualizada em 07/01/2016 às 14h19min

Hipertrofia

Thianá Queiroz

Dois grandes desejos de quem treina é perder gordura e promover o ganho de massa muscular, muitos ainda querem que isso seja feito ao mesmo tempo, o que é o ideal. A hipertrofia é o aumento de massa muscular e o seu sucesso depende do treinamento esportivo resistido aliado à dieta calculada e equilibrada de forma individualizada.

Em relação à dieta, o sugerido é que o total de proteínas do seu cardápio diário seja distribuído em todas as refeições, associado ao treino específico, isso irá promover a hipertrofia evitando os riscos de catabolismo (perda de massa muscular). Os outros macronutrientes (carboidratos e gorduras) também deverão ser calculados e distribuídos.

O seu plano alimentar adequado somente um nutricionista poderá elaborar, mas existem diversos alimentos que você poderá incluir na dieta. Além de ajudarem a atingir a recomendação diária de proteínas e nutrientes, eles poderão promover a recuperação muscular mais rapidamente, fortalecer o sistema imunológico, bem como potencializar os resultados de forma geral. Confira as ótimas opções abaixo!

- Abacate: ótima fonte de boas gorduras (monoinsaturadas), além de ter propriedades antioxidantes, ainda pode melhorar a qualidade do sono. Pode ser consumido no pré-treino com cacau em pó sem açúcar ou canela. Excelente opção também para a sua ceia;

- Óleo de coco: o óleo de coco é um TCM (triglicerídeo de cadeia média), não é depositado em forma de gordura no corpo, mas sim convertido em energia rapidamente. Além disso, é um termogênico natural ideal para ser consumido no pré-treino;

- Biomassa de banana verde: funciona como prebiótico (alimento das boas bactérias intestinais), contribuindo com o reforço imunológico e melhorando a absorção dos nutrientes consumidos pela dieta;

- Ovo: o ovo é um alimento considerado completo, possui todos os nutrientes necessários para a saúde das células, com exceção da vitamina C que pode ser obtida em outros alimentos. Ao contrário do que muitos acreditam, estudos mostram que o consumo de até dois ovos inteiros ao dia não eleva os níveis de colesterol. A melhor forma de consumo é o ovo inteiro, seja ele cozido ou mexido com azeite e ervas, um bom lanche da tarde pode conter ovo e tubérculos cozidos (mandioca, aipim, batata-doce cará ou inhame) salpicados com gergelim.

Gostou de saber mais sobre os alimentos que auxiliam na hipertrofia? Procure inclui-los na sua dieta, invista na ingestão de água e varie ao máximo a alimentação fazendo um rodízio de bons alimentos.

 

Para dicas de como emagrecer sem perder massa magra, clique aqui.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp