27/04/2022 às 15h43min - Atualizada em 27/04/2022 às 15h41min

Como usar os óleos essenciais para acordar com mais disposição

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Um método simples e confiável para obter odores agradáveis ​​e efeitos benéficos em uma sala e corpo é usar um difusor. Meio adormecido, você pode continuar ou até mesmo usar um timer para que assim que acordar, o cheiro seja bem-vindo.

Combinar um óleo essencial ou sua própria mistura de óleo com água em uma seringa cria um estimulante conveniente que você pode usar para si mesmo pela manhã ou sempre que sentir a transferência de energia.

Alguns óleos nebulizados atomizados formam uma névoa aromática que pode se depositar na pele, nas roupas ou no ambiente local. Além do impacto físico e emocional dos compostos vegetais, também é um método para superar o ego e decidir como você quer se sentir.

A fadiga é muito mais mental do que um problema físico. Por exemplo, quando os atletas tocam, é a mente, não o corpo, que estabelece os limites.

Você pode obter os benefícios perfumados e curativos dos óleos usando algumas gotas (de um único óleo ou mistura) no chuveiro. Continue a partir do borrifador e espalhe em um pano e deixe a água morna espalhar os compostos voláteis e seduzi-lo com sua energia.

Você pode até usar sabonetes corporais prontos que contêm óleos refrescantes, como hortelã-pimenta e frutas cítricas, para curar seu corpo, mantendo-o limpo.

Citrino

Óleos como toranja, laranja doce e tangerina acalmam as emoções e proporcionam um aroma agradável e revigorante. Eles se misturam bem uns com os outros e com outros óleos essenciais e normalmente são aquecidos e energizantes, criando uma atmosfera e energia suaves.

Eucalipto

Este óleo altamente perfumado tem propriedades antibacterianas naturais e estimula o sistema imunológico enquanto atua como um despertar mental. Estimula os receptores de frio no nariz, fazendo com que o fluxo de ar se sinta aumentado e o cérebro estimulando mais informações.

Hortelã-pimenta

Este forte odor demonstrou reduzir a sonolência diurna, embora o curso exato da ação não seja compreendido. O cheiro de hortelã-pimenta também demonstrou aumentar o estado de alerta e pode até acordar as pessoas do sono. Esses achados sugerem que a pasta de dente com sabor de menta pode não ser adequada para higiene dental à noite! Adicionar o óleo essencial de hortelã-pimenta ao banho também pode ajudar a aumentar a energia e até mesmo o crescimento do cabelo, pois demonstrou prevenir e até reverter a calvície nos homens e causar o crescimento do cabelo.

Alecrim

Estudos mostraram que a inalação de óleo de alecrim aumenta o estado de alerta. Também atua como um agente neuroprotetor e está sendo estudado por sua capacidade de reduzir os sintomas da doença de Alzheimer, inibir a morte neuronal e reduzir a inflamação no cérebro.

Todas as substâncias que aumentam o cérebro pela manhã o ajudarão a se sentir mais alerta e pronto para enfrentar o dia. O alecrim também aumenta a pressão arterial, a frequência cardíaca e a respiração, obtendo o oxigênio e a comida que seu cérebro e músculos precisam para te levantar e te fazer acordar de manhã.

Mais pesquisas são necessárias para entender como eles funcionam, fortalecer a segurança a longo prazo e entender possíveis interações com medicamentos e outros óleos. Milhares de anos de tratamento bem-sucedido com fitoterápicos (especialmente óleos essenciais concentrados) demonstram sua capacidade de trabalhar com pessoas em harmonia com muitas condições diferentes e nos ajudam a gerenciar nossos próprios períodos de alerta do sono.

 

Para melhorar ainda mais o seu despertar e saúde de forma natural, opte por usar produtos de âmbar como o colar âmbar que maximiza o fortalecimento do sistema imunológico e ajuda a combater doenças anti inflamatórias e alergias.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp