08/12/2015 às 19h20min - Atualizada em 08/12/2015 às 19h20min

O que é albumina? Quando consumir?

Carolina Favaron

A albumina é uma proteína presente na clara de ovo, muito utilizada no mundo fitness por seu alto valor biológico, já que fornece todos os aminoácidos essenciais que nosso organismo não é capaz de produzir e que podem auxiliar na construção muscular após os exercícios, aumentando a massa magra.

Possui alto teor de BCAA e arginina, além de ser considerada com velocidade intermediária de absorção, nem tão lenta quanto a caseína, mas nem tão rápida como o whey protein, podendo ser utilizada em períodos prolongados de jejum, no intervalo das refeições ou em associação com a caseína antes de dormir.

Seu consumo é muito simples: por ser em pó, pode ser diluída em água ou sucos e a quantidade pode variar de acordo com cada fabricante. Se consumida juntamente com a prática de exercícios físicos, não causa aumento do peso, por isso, a ingestão deve estar associada com atividade física.

O consumo excessivo pode trazer alguns efeitos colaterais, principalmente excesso de gases. Além disso, o excesso de proteínas pode trazer prejuízos a longo prazo, por isso é ideal consultar um nutricionista que irá avaliar as necessidades de suplementação.

No geral e para indivíduos saudáveis, não há contraindicação ao consumo da albumina, com exceção de pessoas com alergia ao ovo, restrições ao consumo de proteína, gestantes ou nutrizes. Para essas pessoas, é indicado consultar um médico ou nutricionista para verificar a possibilidade de suplementação. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp