14/12/2015 às 17h28min - Atualizada em 14/12/2015 às 17h28min

Pedro Ferreira

O escritor descreve como se deu o lançamento de seu mais novo livro

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humano Pedro Ferreira?

 Pedro Ferreira: Bem me considero um ser humano bom, procuro compartilhar tudo que posso... acredito que quando se divide o resultado é a multiplicação, aqui no caso o saber! E poder fazer o bem é sempre gratificante, é como no trabalho, o dinheiro é consequência do que se produz, fez bem, vai receber bem. Ser solidário e procurar fazer com que as pessoas lhe entenda faz parte de uma vida muito melhor, assim é o Pedro!

 

 Pedro?

 Então, quando me proponho a falar de meus trabalhos, de mim, é sempre muito bom poder expressar tudo aquilo que podemos dizer, esta ferramenta que é a escrita, já faz parte da minha vida, é através dela que posso denunciar, bajular, fazer minhas críticas, enfim, mostrar meu lado artístico, meu lado humano, sensível, costumo dizer que a essência do individuo é o que ele  pode mostrar, o quanto ele pode se doar.

 

 Dia 13 de novembro?

 Então, agora no dia 13 de Novembro foi mais um dia edificante na minha carreira, foi o lançamento do meu 14º trabalho, com o titulo "CONQUISTAR" tive a felicidade de ter presente alguns  amigos para esse coquetel, sempre fico muito feliz com tamanho carinho, é um momento único, sei que naquele momento apenas eu sou o foco, então a cada lançamento que faço, é como se fosse meu aniversário.

 

 Como se deu a ideia responsável pela inspiração das primeiras palavras?

 Como já havia dito, a ideia das primeiras palavras, partiu da necessidade de pesquisas para a universidade, dai cresceu junto a vontade de querer mostrar mais esse lado de escritor, eu via nessa modalidade a ferramenta para eu falar tudo aquilo que sempre tive a vontade de  fazer, que era botar a boca no trombone, por isso o primeiro livro publicado foi DESABAFO SEM DEMAGOGIA, daí para cá, foram mais 13 livros publicados.

 

 Sendo autor de mais de dez obras literárias, ao se deparar com o  seu mais novo  livro e poder  tocá-lo, de alguma forma foi diferente em relação as vezes anteriores?

 Assim, sempre que pego o livro físico é como uma coisa mágica, fico admirando, sentindo o cheirinho de papel novo, é gratificante ao extremo, saber que esse trabalho foi todo feito por você, é algo muito gostoso de sentir, só quem escreve consegue sentir essa coisa... não pelo fato de, a cada tempo você fica manuseando de uma forma ou de outra a todo tempo, então, quando esta chegando o final, bate aquela ansiedade de ver pronto, tocar a obra nova, folhear é por aí.

 

 Quais sentimentos lhe tomaram no momento do lançamento?

 Bem como já falei, a sensação a cada livro parece diferente, como por exemplo, mais um livro pronto para entregar ao meu público, busquei essas informações e conclui, agora é vender meu peixe.

 

 Descreva ao amigo leitor sobre os principais fundamentos ideológicos de sua obra e como elas poderão cooperar em prol da vida.

 Bem, o foco principal é fazer com que o leitor possa atribuir o que ele vai encontrar no texto, de alguma maneira coisas que possam usar em sua vida no dia a dia, fazer ele refletir mais sobre tudo aquilo que possa estar ao seu redor, a ideia é fazer o leitor a cada tempo possa querer mais e mais ler e buscar conhecimentos.

 

 Declamar sua próprias poesias?

 Poder declamar minhas próprias poesias faz as coisas serem mais mágicas, é muito gostoso falar de amor para outras pessoas, fazer elas entenderem que podemos ser muito melhores, e temos o caminho que é a poesia, a nossa vida é uma poesia, que precisa ser vivida com intensidade, somente assim, seremos dignos de ser amados.

 

 Como é estar e, poder expressar pela via da voz, recitações poéticas diante outros seres humanos que também são  apaixonados pela arte da poesia?

 Simplesmente magnífico, você percebe em seus rostos a alegria de ouvir coisas que mexem com seus corações, com suas emoções.

 

 O que te inspirou para que todas as suas obras se tornassem reais?

 A inspiração primeira é a vontade de poder espalhar para todos que estejam próximos, essa forma de amar, essa coisa de semear, ser solidário, isso traz a cada tempo uma vontade maior, uma inspiração  melhor.

 

 E o que te inspira no envolto da construção pela via das palavras quando olha para o futuro?

 Então, o futuro é coisa que não se pode dizer claramente como será, mas podemos escrever como queremos que seja, então, quando escrevemos a maneira que pensamos, estamos assim de uma forma bem bacana demonstrando o futuro que desejamos.

 

 Nos fale dos seus projetos atuais e futuros!

 Bem, para já temos um projeto que agora em fevereiro estaremos falando mais dele, no momento estamos apresentando nosso trabalho novo que é o CONQUISTAR, e participando de eventos culturais no qual somos convidados.

 

 Para finalizar, se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?

 " Um gesto de carinho gera, uma onda sem fim."

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp