13/08/2015 às 10h50min - Atualizada em 13/08/2015 às 10h50min

O Ator

Uma homenagem ao fantástico Dramaturgo Chico de Assis

Thiago Santos

 O espetáculo O ATOR concebido pelo ator Henrique Santana e pelo diretor Marcelo Braga para homenagear o dramaturgo Chico de Assis, falecido em janeiro de 2015. Este texto, que foi escrito para o ator Lima Duarte na década de 1960, descreve o processo criativo de uma (UM OU UMA) artista de teatro e a relação que se estabelece entre o ator e o personagem, ou seja, entre criador e criatura. O ponto de partida para esse experimento cênico, que tem como deflagrador a expressão de Hans-Thies Lehmann: irrupções do real no tecido simbólico da representação, é a combinação de teatro e vida formando uma rede de íntimas ligações entre e ficção e realidade. A partir das experiências do ator Henrique Santana com o referido texto - e consequentemente com o autor do mesmo – a direção procurou desenhar uma encenação que fosse capaz de entrecruzar dramaturgia e vivência artístico-pessoal.

 E você amigo leitor está mais do que convidado para conferir esta obra prima. Tomada de amor pela arte.

 O espetáculo acontecerá no dia 02/09/2015 (Quarta-Feira), às 20:00h, entrada gratuita. No seguinte endereço: Rua Maria Antônia, 294 -Consolação, São Paulo.

 Após o Espetáculo, haverá um debate aberto com Diretor e ator.   Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/events/1635665926709881/

 Ficha Técnica

 Texto: Chico de Assis

 Depoimento: Henrique Santana

 Direção e Iluminação:  Marcelo Braga

 Figurino e Adereços de Cena: Marcelo Braga e Henrique Santana

 Fotografia: Larissa Oliveira Photographer

 Identidade Visual: Livia Branco

 Assessoria: Cintia Fer

 Agradecimento(s): Faculdade Paulista de Artes; e ao querido Zé Carlos de Andrade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp