05/08/2015 às 13h05min - Atualizada em 05/08/2015 às 13h05min

Douglas França

Cineasta

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humano Douglas França?

 Douglas França: Sou Douglas França, tenho 26 anos, sou casado há 2 anos.

Através da direção de fotografia que descobri a paixão de se fazer o que realmente gosto. Trabalho com uma linguagem fotográfica simples, estúdio e iluminação com fotógrafos da nova geração. Sempre buscando um olhar diferenciado. “Acredito que a vida é feita de sonhos e que somos motivados para a realização de cada um deles todos os dias e isto me torna ainda mais apaixonado pela vida e pelo o que faço”.

 

 Você é um profissional excelente. Qual o segredo para tal?

 Obrigado pelo excelente! Acredito que não exista nenhum grande segredo para isto, cada dia que passa vou subindo um degrau de cada vez, vou buscando as novidades que estão ocorrendo no ramo que escolhi ser profissional, através de cursos e pesquisas ao redor deste universo que é tão fascinante.

 Acredito que cada um pode ser um excelente profissional desde que esteja aberto para receber as novidades e que esteja a fim de buscar conhecimento, que não pare na caminhada achando que até ali é o limite, vale a pena ir mais além.

 

 Sua filosofia como Cineasta é?

 É possível tornar tudo realidade a partir do ponto de vista que enxergo da minha câmera.

 

 Nos fale sobre sua empresa!

 Produtora Nova Ideia: www.produtoranovaideia.com.br

 A empresa iniciou suas atividades em 2006. Ela vem se consolidando e expandindo-se ano a ano no mercado, levando para seus clientes e parceiros um serviço, ético, com compromisso, alta qualidade, comprometimento nas melhores finalizações, com profissionais que se mantém periodicamente capacitados em novas tecnologias acompanhando o desenvolvimento do mercado, gerando confiabilidade para seus projetos.

 Visando sempre proporcionar aos patrocinadores e apoiadores o máximo de visibilidade positiva de seus trabalhos. Trazendo novas diretrizes para um público que tem ânsia de projetos, curtas e longas-metragens diferenciados, com enredos muito bem construídos e sempre levando a um objetivo final, com intuito de provocar uma formação de opinião nos telespectadores.

 

 Em seu currículo os amantes do mundo audiovisual poderão assistir dois filmes? E também uma minissérie?

 Curta-Metragem “As Tolas”

 Texto: Cauê Rodrigues

 Direção: Douglas França

 Gravado em 2014

 Três irmãs em uma mesma casa vivem grandes atrapalhadas em sua rotina, recebendo a visita inesperada do sobrinho e outras que fazem seus dias comuns se tornarem uma comédia.

 O Curta acontece na casa de três irmãs encalhadas na Zona Leste de SP, elas aguardam entusiasmadas a chegada do sobrinho Rodrigo.

 Avelina é o tipo empresária, Jovita é a caseira sossegada e desfavorecida de inteligência. E Jerusa é a mais preocupada com a casa.

 As personagens contam com visitas em seu dia a dia que enriquecem sua rotina, entre elas, sua vizinha Arionilda que além de faladeira, é fogosa. Uma comédia que promete entreter o público de um jeito diferente, todas as irmãs são interpretadas por homens, ou seja, a personalidade da mulher será interpretada de uma maneira diferente e cômica.

 Longa-Metragem “Sertão de Sonhos o filme”

 Texto:CauêRodrigues

 Direção:DouglasFrança

 Gravado em: Janeiro/2015

 Estreia dia 15 de agosto 2015 em Pernambuco

 Com o objetivo de resgatar a cultura do Sertão pouco explorada recentemente nos cinemas brasileiros, trazendo uma comédia para todas as idades com personagens com características que nada fogem aos típicos sertanejos nordestinos. Uma família e amigos vivem  na roça, a cena acontece em uma casa humilde, o início se dá com a entrada dos irmãos Biano e Florisvaldo que roubam as calças do capataz Severino enquanto tomavam banho no riacho, até o desenrolar da história que ocorre o desaparecimento de uma rapadura que é a chave para muita confusão e se torna o desfecho dessa atrapalhada história.

 

 Como surgiu a ideia?

 Esta obra já passou por 5 releituras, sendo 4 para teatro aqui em São Paulo e 1 para o cinema que gravamos no interior de Pernambuco.

 O texto surgiu da paixão pelo nordeste e uma vontade de retratar para os paulistanos a vida sertaneja de uma forma cômica levando em considerção todas as falas e trejeitos, não tendo como foco principal a pobreza e a seca, mas sim na sua cultura.

 

 Onde se dará há estreia de sua obra “Sertão de Sonhos”?

 Dia 15 de Agosto na Cidade de Serra Talhada - PE as 20:00hrs

 Dia 16 de Agosto na Cidade de Flores - PE as 20:00hrs

 Dia 19 de Agosto na distrito de Fátima - PE as 18:00hrs

 Dia 20 de Agosto na Cidade de Afogados - PE as 20:00hrs

 Em setembro esta Previsto a Estreia na grande São Paulo com os lugares ainda sendo definidos.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Atualmente estamos com o projeto de estréia de Sertão de Sonhos o filme não só com objetivo de mostrar uma grande produção realizada com baixo custo, porém com alta qualidade, onde estamos também associando uma parte da arrecadação da bilheteria para reversão de ajuda à uma instituição.

 Planejando dar seguimento em produções de longa-metragem vamos dar inicio a produção de musicais infantis para as telonas que ainda está em estudo e também dar inicio às produções dos curtas-metragens que já estão em projeto:

 " Bonita"

 Uma mulher conta a experiência de sofrer violência doméstica por parte do marido enquanto se maquia em frente ao espelho mostrando e tirando suas marcas. 

 " Cidadão de Papelão"

 Catador de lixo que vive em um lixão, é encarregado de sustentar grande parte da família. Com desfechos que vão chocar o público, o catador expõe seu dia-a-dia que não foge muito aos de muitos brasileiros.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp