04/08/2015 às 09h18min - Atualizada em 04/08/2015 às 09h18min

Cláudio Quirino

Escritor

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humano Cláudio Quirino?

 Cláudio Quirino: Um ser humano bastante emotivo, com comportamento pacato, que se coloca demais no lugar das outras pessoas. Alguém que, de modo engraçado, admira e compreende as coisas simples, gosta de cultivar e manter amizades, regadas de muitas conversas. É alguém muito apegado à família e a todos que estão ao lado, e zela muito por sinceridade, humanidade e valor.

 

 Cláudio?

 Em geral, valoriza tudo o que faz bem, que alegra, que faz sorrir. Autor que leva o trabalho muito a sério, que busca sempre manifestar suas emoções e os sentimentos em forma de palavras.

 

 Todo escritor um dia foi e continua sendo um ótimo leitor. No seu caso, consegue recordar e assim compartilhar conosco os primeiros momentos desta arte fascinante até os dias de hoje?

 A leitura sempre foi uma atividade presente na minha vida, desde a infância. Meus pais sempre se empenharam muito para que eu conhecesse desde cedo o poder que os livros podem proporcionar. Quando conheci meu primeiro livro, lembro que era cheio de ilustrações, foi amor à primeira vista.Tinha que ser. Eu fiquei encantado, fiz muitas viagens. Hoje em dia, essa prática continua firme e, por estar mais próximo da Literatura, estou lendo bastantes autores nacionais e confirmando que o talento da nossa gente é, sem dúvida, de muita qualidade.

 

 Quais sentimentos lhe vem no momento em que sua memória trás à tona a informação de que sua graça é um escritor?

 Meus desenhos mal feitos e sonhadores demais. Eu jurava que poderia ser um astronauta famoso, cujo rosto e descobertas fascinassem o mundo. Eu tinha os cadernos, onde eu escrevia legendas, retratando encontros interplanetários. O mais engraçado é que, ainda hoje, acredito que posso ser um astronauta. Acho que criar um personagem com meu nome e realizar esse sonho (risos).

 

 Compartilhe conosco detalhes primordiais sobre sua obra intitulada “Como Amar Em Uma Semana”.

 Foi minha primeira tentativa em mudar de gênero. Originalmente, sou um autor de suspense policial, mas que não consegue ficar preso a um único elemento. “Como amar em uma semana” foi, realmente, um desabrochar, um desafio em que mergulhei de cabeça e que me deixou surpreso com o resultado. É intenso e sensível, com uma linguagem simples, detalhada e emotiva. Fala de amor, de fé, mudanças, realizações, perdão, milagres, enfim, o conjunto de sentimentos e verdades que eu gosto muito de acreditar e mostrar às pessoas.

 

 Seria possível ao personagem Rodrigo ou a um ser humano real viver com a escolha de nunca mais amar?

 A vida é surpreendente demais e, muitas vezes, algumas pessoas não sabem verdadeiramente como conviver com as próprias escolhas. Perdas, como é o caso do livro, afetam o psicológico. Amores interrompidos são dolorosos e, de certo modo, transformadores. Independente do resultado que vão provocar nas pessoas Acho palpável a realidade de alguém que, com a perda de um grande amor, acaba se isolando do mundo e se fechando para um novo rumo de vida.

 

 Qual a idéia central de “Um Novo Amor À Vista”?

 Esse livro foi a minha maior surpresa, porque foi o livro mais diferente que eu escrevi e o que me tornou o autor reconhecido, cujo nome atraiu a atenção de uma grande editora. Sendo um chick-lit um gênero escrito por mulheres e para as mulheres, foi um assombro ver um homem se envolvendo com assuntos e a divertida rotina do universo feminino. O livro fala sobre a vida de uma mulher e a sua compulsão por compras – uma exímia conhecedora de grifes e marcas –, cuja realidade financeira não favorece os sonhos de consumo. É engraçado do ponto de vista do gênero, você vai se identificar com a personagem e pensar “Puxa vida, eu já fiz isso, alguma vez na vida!”.

 

 A personagem Darla carrega em si todo um teor realístico com base nas mulheres brasileiras?

 Na sua maior parte, sim. Ela pega condução todos os dias para chegar a salvo ao trabalho de vendedora de cosméticos, ela é o “mascote”, que sempre pensa no próximo, sem deixar de ser divertida. É charmosa, corre atrás dos sonhos e não desiste fácil. Não existem qualificações melhores para definir o espírito da mulher brasileira, não é?

 

 Interessante o título “Como Seduzir Um Capacho”! Ele tem como proposta?

 Outro grande desafio, unir elementos eróticos e suspense. Mas o resultado foi – e ainda está sendo – impressionante. Nunca me senti tão realizado com isso. O livro é escrito semanalmente e publicado de forma gratuita no Wattpad. Ele conta a jornada da divertida Abigail, com a sua trapalhada vida sonhadora, cuja normalidade é abalada quando alguns segredos do seu passado renascem das cinzas. A partir daí, tudo é um completo mistério. Nada mais é o que aparenta e ninguém é tão confiável quanto aparenta. Tem uns dois garanhões que dividem o amor dela e isso está provocando uma batalha entre os leitores.

 

 O livro alcançou até o presente momento um total de mais ou menos 124 mil leituras?

 Com as atualizações, o livro já conta com 28 capítulos e quase 127 mil leituras.

 

 Não podemos deixar de falar sobre mais uma de sua obra, “ O Misterioso Assassinato Da Rua 15”!!!

 É um projeto novo, meu primeiro livro policial. Estou pesquisando sobre tudo, com o interesse de tornar o enredo mais atraente e interativo, além de denso o bastante para provocar arrepios. A proposta do livro é contar o crime chocante que ocorreu em São Paulo, na década de 60, cujas evidências apontam para o fenômeno de paranormalidade. Nunca encontraram suspeitos, porém vestígios os mais estranhos possíveis. É tudo assustador. Tenho intenção de publicá-lo no Amazon, em 2016.

 

 Nos fale dos seus projetos atuais e futuros!

 Atualmente, estou dedicado e concentrado nos próximos livros, planejando um bocado de projetos novos, alguns dos quais eu escrevo há algum tempo, mas havia interrompido. Estou de volta com eles. Com a assinatura de contrato com duas editoras – podem haver outras surpresas chegando, mas nada definido –, estou atarefado com as revisões, releituras e definição editorial.

 

 Para finalizar, se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?

 É um amor que vale à pena. Através da literatura é que nos transformamos as pessoas, nos convencemos de que há coisas melhores para se acreditar. Acho o máximo quando um autor novo, que acaba de ser lançado, ganha sucesso e reconhecimento. A literatura cresce e nossa família também. Eu sei o quanto é árdua e longa a jornada até chegada de um contrato editorial interessante, mas estamos conquistando cada vez mais espaço e preferência, ganhando lugar no coração dos leitores, cada vez mais empenhados com a causa. Muitos querem desistir, entretanto considerem seu sonho, porque, no fundo, será ele quem vai te fazer seguir adiante. Seja sempre você mesmo, sem caricaturas, máscara ou exageros. Considere o leitor, independente de quem seja. E, o mais importante, escreva com o coração, como se amasse verdadeiramente a ideia e estivesse disposto a mostrá-la ao mundo.    

 Meus Contatos:

 E-mail:

[email protected]

Facebook:

https://www.facebook.com/casquirino

Página:

www.facebook.com/pages/Cl%C3%A1udio-Quirino/672256882797712

Skoob: 

http://www.skoob.com.br/autor/10274-claudio-quirino

Wattpad:

https://www.wattpad.com/story/23521856-como-seduzir-um-capacho

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp