17/03/2015 às 00h02min - Atualizada em 17/03/2015 às 00h02min

Pedro Ferreira

Nada supera a cultura quando esta, é desejada intensamente...

Thiago Santos
Thiago Santos

 Quem é o ser humano Pedro Ferreira? 

 Bem, sou uma pessoa que preso pela disciplina e responsabilidade, sou chato quanto a isso, acredito que sem disciplina não exista condição de sucesso, ou seja, sucesso vejo como oportunidade, somado a sua capacidade, logo, procuro sempre ser justo e transparente quanto as minhas coisas, já no aspecto família, também sou bem firme, procuro sempre dividir tudo com minha esposa, procuro sempre me policiar quanto as minhas atitudes para com todos, sempre educado, sem deixar que me faça de bobo. 

 

 

 

 Em vez de esperar ações vindas por parte de nossos governantes você preferiu agir visando que a arte fosse louvada! 

 Sim, procuro sempre me programar para meus eventos, para não ficar na dependência de nada, meus planejamentos quanto aos meus Livros e tudo mais, sempre existe uma boa folga, para qualquer eventualidade, sempre com um tempo hábil para resolver, pois correr de um lado para outro, procurando soluções não faz meus estilo, por isso, planejar, controlar e coordenar, faz parte da minha vida, assim, consigo mostrar meu trabalho, sem me atrapalhar com minha atividade fim, ou seja, minhas oficinas.  

 

 

 

 

 

 

 No campo da escrita sua graça iniciou tendo a mesma como hobby? 

 Positivo, na época da Faculdade, eu precisei ler ainda mais, e escrever sempre gostei, daí, passar tudo para o papel e transformar em informação, foi minha vontade, mostrar tudo aquilo que passamos, ou mesmo vivemos, muitas das vezes, sabemos de muitas coisas, no entanto, aquilo fica adormecido, quando você ouve falar ou mesmo ler, é tudo tão claro, parece que já vivenciou aquela situação, entende? Então, falar de tudo que se vê e sente de forma bacana, isto é uma arte, como se gosta muito e não se tem  como forma de viver, torna-se um hobby, é um prazer escrever.   

 

 

 

 

 

 

 Qual o grande objetivo ao retratar de forma eclética os temas abordados livro por livro? 

 Então, as adversidades que encontramos hoje na vida é real, participar ou mesmo tentar mostrar tudo isso em forma de leitura, é o grande lance, aqui, você sente, logo, você quer que todos possam participar desta história, quando escrevo, procuro de fato relatar o que nos tira o sono, nos tormenta, agora por exemplo, terminei de escrever um romance, tenho me sentido muito confortável para tal, as emoções estão mais acesas, daí, quero que meu leitor também se sinta assim, leve, feliz, é não ficar preso entende, é colocar no papel tudo que possa contribuir para informar ou mesmo alegrar. 

 

 

 

 

 

 

 Desabafo Sem Demagogia? 

 Caramba! Essa foi a forma que encontrei de falar de tudo que sentimos quanto aos nossos governantes, o que esses caras provocam e fazem de ruim para todos os brasileiros, foi  a condição de chamar de ladrão todos que proporcionam uma qualidade de vida péssima para seus eleitores, esses caras precisam de corretivos severo, no rigor da lei, veja bem, o que estamos passando agora, esse é só mais um escândalo, chamado Petrobrás, estamos vivendo uma época imoral, suja, e para melhorar tudo isso, só morrendo todos, e assim, renascendo novos homens. "Radical" 

 

 

 

 Quando teve em mãos seu primeiro livro isso o inspirou de que forma quanto a sequência de sua carreira? 

 Bem, o fato de poder falar tudo aquilo que gostaria e sem ninguém ficar te perturbando já foi um ponto, a condição de poder levar mais conhecimentos seria outro, agora uma coisa importante seria que, esse conhecimentos que é transformado em informação, que vai gerar novos homens, e novas ideias, tem o poder de transformar pessoas, gerando assim, formadores de opiniões.  

 

 

 

 

 

 

 Qual o grande êxito para alcançar todas as metas desejadas ainda que os momentos sejam contrários? 

 Acredito que, com disciplina o efeito é sempre positivo, a responsabilidade, cria em você uma forma de buscar sempre, juntando essas possibilidades se tem o efeito que se deseja, para esse momento contrário, temos o que chamamos de controle, ser controlado e controlar tudo ao seu redor, também faz parte desta engrenagem, no entanto, cada dente em seu lugar, vai fazer tudo girar. 

  

 

 

 O ano de 2010 lhe foi precioso! 

 Sim claro, quando fui homenageado em Paracambi por conta do livro FAMÍLIA EM FOCO, esse me rendeu dois prêmios, tanto a homenagem quanto o convite para ALAM, isso foi o reconhecimento profissional, ou seja, neste ano fui destaque na Baixada Fluminense como escritor, não existe nada mais louvável que este reconhecimento, isso te dá forças par fazer mais e mais, é o que tenho feito, me sinto muito bem quando estou escrevendo algo que talvez possa trazer benefícios a alguém, sem contar as informações dos livros, ou seja, uma coisa que não sabia, em 2010 o índice de pais separados, e crianças vivendo em mais de uma casa já atingia 65% deste universos de famílias, hoje possivelmente deve ter aumentado, então, como fica a educação desses jovens, pensando neles que em 2011 veio OS JOVENS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, o quanto eles estão alienados? 

 

 

 

 

 

 

 Sua quinta obra aborda um tema ao qual tenho como causa pessoal que é cooperar de alguma forma contra todas e quaisquer que sejam às práticas de agressões sexuais contra as nossas crianças! 

 Então, fico satisfeito que você some com esta causa, pois nossas crianças precisam muito de nós, somos o seu alvará, para ajudá-los precisamos de muito empenho, dedicação, esses caras pequenos serão nossa salvação, se eles tiverem aquela transformação dita lá atrás, o conhecimento vai gerar formadores de opiniões, se as informações transmitidas forem positivas, logo, teremos pessoas solidárias as outras, isto virando um hábito, teremos uma cadeia de solidários, que bacana será isto! Pense bem a respeito. 

 

 

 

 Como se sente ao saber que toda a sua dedicação em prol da escrita disponibiliza ao leitor temas diversos que podem servir em algum momento como inspiração para o mesmo? 

 Feliz, de poder está contribuindo de alguma forma, para que alguém possa se sentir melhor, sendo assim, se tornará um ser humano agradável e gentil. 

 

 

 

 

 

 

 De que forma um bom livro teria influência suficiente para aperfeiçoar o caráter humano? 

 Caráter! É uma coisa que acredito que, dificilmente mudará, o cara nasce com características intrínseca, mudar não é impossível, mas é complexo, temos os efeitos de uma vida, não podemos ser hipócritas, sabemos que as adversidades que a vida nos reserva, terão que ser resolvidas de formas diversas, então, a linha é reta, você para chegar em outro ponto precisa seguir esta linha, no caminho, encontra-se espinhos, e esses precisam ser retirados. Você quer chegar lá?   

 

 

 

 

 

 

 Você também exerce uma outra arte que é fantástica? 

 É, gosto de falar um pouco, as vezes me sinto envergonhado, mas falo! Os primeiros 30 segundos é difícil, depois e só prazer, porque falar de algo que você gosta, é prazeroso então, fica mais tranquilo, 2012 voltei a minha antiga faculdade para falar de ética profissional, fui convidado pelo Prfº Alvarães, apenas 30 minutos, foi muito bom! Hoje meu tempo tem ficado muito menor, para elaborar uma palestra requer paciência e planejamento, sempre preciso de alguém que possa me auxiliar, fica mais complicado, mas quando sou convidado eu faço.  

 

 

 

 

 

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro! 

 Então, hoje tenho meu livro novo que é, POEMAS ENCONTROS E PAIXÕES, que estarei lançando na Bienal e que estou comercializando no momento, estou com o Romance, O PASSADO DE UM ESPELHO, que acabei agora, já está direcionado para a gráfica, este será para 2016, estou trabalhando outro livro de poemas que é,  LÍRICO POESIA MAVIOSA DE PAIXÃO, ou seja,  maviosa ( a mulher que inspira sensualidade com sua voz ), cara é show! O ser humano tem esse poder que é falar, sentir e dividir todo seu amor com seus semelhantes, o problema é que, nem todos querem ser solidários, hoje em nosso universo, cada ser que r saber apenas de si mesmo, ou seja, primeiro "eu", segundo "eu".......  

 Rapaz, muita saúde e paz. 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp