26/11/2014 às 00h52min - Atualizada em 26/11/2014 às 00h52min

Betta Fernandes

Escritora

Thiago Santos

 Thiago Santos: O primeiro encontro tem o poder de encantar para sempre. Como foi o seu nesta mágica perfeita da escrita?

 Betta Fernandes: O meu encontro com a escrita começou aos 15 anos de idade, uma menina adolescente e apaixonada, comecei a escrever poemas para expressar meus sentimentos.

 

 Existe uma ideia até cultural que o dom é guia dos escritores. O que você pode dizer a respeito com base em sua experiência?

 Escrever mais que é um dom. Temos que prestar atenção a tudo o que acontece ao nosso redor para nos inspirarmos. Escutando sempre a voz do coração e da alma, responsáveis pelas mais lindas e verdadeiras emoções contidas nas palavras!

 

 Quais sentimentos lhe tomam no começo, meio e fim de um livro?

 Para iniciar um livro, faço um projeto do tema que quero abordar com objetivos para ver qual o resultado atingir. Então, inicio pesquisas em livros, colho depoimentos, choro durante depoimentos, me alegro, adquiro novos conhecimentos. É um mix de sentimentos e quando chego ao fim, me sinto muito feliz, agradecida e realizada por ter finalizado um projeto.

 

 Destino Incerto?

 Destino Incerto, é um conto que narra um amor impossível e distante, que mesmo diante de tantos obstáculos, ele permanece no coração.

 

 O próximo livro lhe é um desafio ou um convite para que exerça sua grandiosidade, humanamente criativa?

 Cada livro é um desafio à imaginação e à criatividade. A mente trabalha 24 horas e ideias maravilhosas surgem durante o processo da escrita. Durante conversas, trocando experiências e ouvindo histórias de outras pessoas, surgem histórias fantásticas e verídicas que emocionam.

 

 O que sentiu ao tocar no livro que lhe proporcionou uma grande conquista?

 Tocar o livro Estrada da Vida, me fez chorar por ver um desejo de uma grande amiga, Cristiane Magalhães de Freitas, se realizar. Trabalhamos com muito carinho neste livro juntas e ela faleceu, acidente automobilístico. Mas foi embora feliz por ter encontrado o amor da sua vida. Resolvi publicá-lo em homenagem a ela.

 

 Imagino ser animadoramente fascinante conversar com um querido leitor sobre um livro por você escrito!

 Tenho páginas no Facebook, Estrada da Vida-Betta Fernandes, A Carreira e o Mercado de Traabalho-Betta e uma página pessoal Betta Fernandes. É maravilhoso ver como as pessoas comentam e falam que o que eu escrevi em determinado trecho do livro transformou sua vida. É o resultado de um trabalho feito com amor e com o apoio de patrocinadores como Evviva Bertolini, em Mogi das Cruzes, que acreditou em meu projeto.

 

 Pode citar uma de suas obras que lhe é muito importante?

 Todas as obras que publiquei tem sua importância de alguma forma. Com o livro Estrada da Vida, pude participar de muitas palestras sobre a ansiedade na terceira idade onde abordei a importância de exercícios físicos para a melhora da saúde, a alimentação e qualidade de vida. Com o livro A Carreira e o Mercado de Trabalho, apresentei palestras voltadas para os jovens e abordei temas como exigências do mercado de trabalho, as carreiras em evidência no mercado e a importância de se controlar as emoções diante de situações de conflitos.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Já tenho quatro livros publicados, três coletâneas da Editora Regência em São Paulo, uma coletânea A Era das Palavras II da Academia de Letras do Brasil Secciona /Suíça com a Editora Maple, 7 Coletâneas em Portugal com a Pastelaria Studios Editora.

 Está em andamento de publicação um romance chamado Destinos Cruzados, escrito por mim e Selma Guedes que mora em Trancoso /Bahia, pela Editora Travassos Publicações no Rio de Janeiro. O mesmo livro está sendo traduzido para o inglês pelos Profissionais de Tradução, encontram-se no Facebook e será publicado no site da amazona em ebook.

 Dois livros estão em análise por editoras que se chamam O Encontro, um romance escrito por mim e Selma Guedes e outro livro chamado Mulheres Buscam Amor e Homens Querem Sexo.

 E para finalizar, uma Coletânea montada por mim chamada Sentidos, está em fase de publicação em Portugal pela Editora Pastelaria Studios e participarão dos escritores Selma Guedes, Pérsio Rodrigues de Mogi das Cruzes, Marcelo Rocha de Porto Seguro e Betta Fernandes.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp