18/08/2015 às 10h56min - Atualizada em 18/08/2015 às 10h56min

L.L.Alves

Escritora

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humanoLueneLanghammer Alves?

 L.L. Alves: Bom, LueneLanghammer Alves é uma catarinense de 24 anos de idade que lê por prazer desde os 11. É formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesas pela Universidade Federal de Santa Catarina e trabalha com tradução. Também é viciada em assistir séries de TV e navegar na internet. Ama dias nublados, possui um gato chamado Magnus e sonha em viajar o mundo.

 

 L. L. Alves?

 L. L. Alves foi o nome que escolhi como escritora. Ou seja, a LueneLanghammer Alves é diferente da L. L. Alves. Ela “nasceu” aos 13 anos ao concluir seu primeiro romance e até hoje escreve compulsivamente. Ama literatura fantástica, mas já arriscou escrever chick-lit, romance juvenil, youngadult e sobrenatural. L. L. Alves escreve profissionalmente desde 2010, quando teve a primeira ideia da saga Instituição para Jovens Prodígios e atualmente trabalha em vários projetos, sempre com o intuito de fazer o leitor pensar e questionar a vida.

 

 Em algum momento a leitora existente em você imaginou que no futuro seriaautora de palavras lidas por outros leitores?

 Acho que não. Uma coisa é sonhar em escrever; outra coisa é realmente escrever e ser lido. Acho que nunca parei para pensar nisso, a não ser recentemente. A sensação de meus livros serem lidos por outras pessoas é incrível e única.

 

 Ao ler a famosa série Harry Potter. Percebeu que nada é impossível ao ser humano no quesito criatividade?

 Sim! Foi ao ler Harry Potter que abracei a literatura fantástica e nunca mais soltei. Ainda hoje Harry Potter me ajuda a acreditar no “impossível” – por isso continuo escrevendo.

 

 E aos 13 anos de idade concluiu seu primeiro romance?

 Exatamente, aos 13 anos conclui Mudanças, após inúmeras tentativas fracassadas. Em um ponto da minha vida, eu me irritei comigo mesma e me fiz a pergunta crucial: “Você quer ou não quer ser uma escritora?”. Eu respondi que sim, então me obriguei a terminar meu primeiro livro. A partir daí, não parei mais. A certeza de que eu sempre conseguiria concluir meus livros me deu forças para seguir escrevendo.

 

 Completamente apaixonada pelo mundo das letras?

 Totalmente! Leio tudo que aparece na minha frente: revistas, placas, até bulas de remédio. É uma compulsão que me completa.

 

 Autora de mais de dez livros?

 Sim, ao todo já escrevi mais de dez livros, variando os temas.

 

 O que sentiu diante o olhar e resultante a ele se percebeu seu nome como autora de todas estas obras?

 Foi um pouco assustador! Confesso que não sabia que era capaz de tanto!

 

 No ano de 2010 uma ideia fez com que você ficasse deslumbrada?

 Sim, em 2010 tive um sonho bem peculiar e, ao acordar, considerei utilizá-lo em um livro. Nessa época eu já cogitava escrever uma série e me aprofundar na escrita, então juntei os dois e criei a saga Instituição para Jovens Prodígios.

 Foram meses e mais meses de pesquisa e organização, para que não houvesse brechas ou falhas.

 

 Qual o grande objetivo desta obra?

 O objetivo de Instituição para Jovens Prodígios é fazer com que o leitor saiba que tudo é possível, basta acreditar. Lara Müller vem de uma família humilde e possui uma inteligência fora do normal. Crio personagens que se assemelham às pessoas reais o máximo que posso, na tentativa de mostrar que não é necessário de fantasia na vida para ser feliz – apenas acreditar e seguir lutando, como a protagonista faz.

 

 Aumentar seu estilo de escrita? Qual foi o resultado?

 Foi incrível, mas ao mesmo tempo bem curioso. Nunca imaginei que escreveria um conto sobrenatural, muito menos erótico! Contudo, desde 2014 venho escrevendo de tudo um pouco e estou feliz com o resultado.

 

 De um conto despretensioso surgiu?

 As Grandes Aventuras de Daniella, um chick-lit que lida com uma protagonista acima do peso e seu problema de baixa autoestima.

 

 Nos fale dos seus projetos atuais e futuros!

 Atualmente tenho me focado nas revisões dos livros já escritos, mas estou trabalhando em um romance LGBT e em uma trilogia de fantasia. Projetos futuros são vários, mas são apenas ideias ou rascunhos, por exemplo, de um livro distópico.

 

 Para finalizar, se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?

 Acredite, sempre! Mesmo que tudo pareça perdido, mesmo que a esperança tenha deixado seu peito, não deixe de acreditar, nunca!

 Escrever me completa, em todos os sentidos. Não há nada no mundo que me dê mais satisfação, prazer e alegria do que sentar, pegar o papel e a caneta, e criar histórias fantásticas!

 Meus Contatos:

 Site oficial: http://www.llalves.com.br

 E-mail: [email protected]

 Perfil do Facebook: http://www.facebook.com/luenealves

 Fanpage:https://www.facebook.com/EscritoraLLAlves

 Twitter: @LueneLAlves

 Instagram: @llalves_

 Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/8873-l-l-alves

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp