10/06/2024 às 10h47min - Atualizada em 10/06/2024 às 18h01min

Ação didática sobre reciclagem e cinema em escolas de Caraguatatuba recebe centenas de alunos

Projeto “[Re]Ciclo de Cinema 2024” aconteceu no Dia Mundial do Meio Ambiente e ofereceu conscientização ambiental a jovens da rede pública da cidade

Alan Silva
Divulgação - Mind Lab
Os alunos de duas escolas da rede pública de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, tiveram um dia especial na última quarta-feira (05). Uma ação didática promoveu conscientização sobre a importância da separação de resíduos, coleta seletiva e reciclagem do lixo domiciliar. Batizado de “[Re]Ciclo de Cinema 2024”, o projeto foi promovido pela STR Produção e Marketing Cultural e contou com o apoio da Mind Lab, empresa que impulsiona a educação em milhares de escolas públicas e privadas por todo o Brasil. Participaram da ação a EMEIF Professor Lúcio Jacinto dos Santos e a EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, ambas no bairro Tinga. Centenas de alunos vivenciaram o dia de ações.

O evento teve como foco os alunos dos Ensinos Fundamental 1 e 2 e foi totalmente gratuito. Entre as atividades, uma oficina de reciclagem de papel, dinâmicas com jogos educativos e a exibição do filme “Robôs”. O evento teve como objetivo lembrar da importância da data, criada para enaltecer o cuidado do planeta com propostas sustentáveis e que valorizem a preservação. O projeto foi financiado pela Mind Lab e pelo Ministério da Cultura. Em 15 anos de existência, o [Re]Ciclo de Cinema já atendeu mais de 2 milhões de alunos, distribuídos por todo o território nacional.

“Ficamos muito felizes com a adesão e a alegria das crianças e jovens que interagiram conosco durante a ação. Foi uma experiência muito rica não só para eles, mas também para nós”, comenta Manoela Frug, Gerente de Marketing da Mind Lab. Pudemos nos divertir e aprender juntos, além de sentir de perto o carinho e o interesse dos alunos em aprender e fazer novas descobertas”, complementa.

“O apoio das escolas foi fundamental para o sucesso do evento. Conseguimos transmitir a mensagem que desejávamos: levar conhecimento e conscientização a partir de brincadeiras e conteúdos educativos, além de levar uma experiência diferente para as centenas de estudantes das duas instituições”, conclui Sérgio Rodrigues, Diretor da STR Produção e Marketing Cultural.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALAN OLIVEIRA DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp