20/06/2024 às 10h50min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h04min

Professores do Paraná realizam curso para transformar ensino em aprendizagem

Evento promovido pelo Sinepe/PR levou um especialista a diversas cidades do estado para apresentar metodologias que podem ser utilizadas em sala de aula

V3COM
V3COM
Divulgação
Docentes da rede privada do Paraná se reuniram para participar do curso “Orientações Baseadas no Cérebro para Transformar Ensino em Aprendizagem”, ministrado pelo Doutor em Educação Paulo Tomazinho. O evento foi promovido pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) e realizado nas regionais em que o Sinepe/PR atua – Campos Gerais, Cataratas, Central, Oeste e Sudeste.

A abordagem do tema implicou em uma mudança de foco, que se afasta de um ponto em que apenas é realizada a transmissão de informações e parte para uma efetiva internalização e aplicação desse conhecimento pelos estudantes. O conceito reflete um movimento em direção a práticas educacionais que priorizam como os alunos assimilam e aplicam o que aprenderam.

“Busquei apresentar uma forma muito simples de planejar aulas. São seis passos baseados nas neurociências da aprendizagem que, se usados na aula, aumentam o ganho de aprendizagem dos estudantes. A expectativa é que os professores experimentem essa estratégia na prática para poderem tirar as conclusões se funciona ou não”, explica Tomazinho.

Segundo o vice-presidente do Sinepe/PR, Haroldo Andriguetto Junior, o sindicato tem como foco desenvolver e capacitar os docentes do estado para que possam contribuir de uma maneira efetiva e assertiva para a educação do Paraná. “Ao longo do ano, realizamos diversos eventos, palestras e cursos para toda a nossa comunidade acadêmica. Esse é um projeto importante, que atua diretamente na formação dos nossos profissionais, e o resultado dessas ações é refletido no dia a dia das escolas”, explica.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MILENA CAMPOS FERREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp