20/06/2024 às 14h28min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h04min

Espro e ParkShoppingCampoGrande realizam mais duas turmas de projeto de capacitação gratuita para jovens

Curso para desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais é destinado a quem procura a primeira oportunidade de emprego

2PRÓ
www.espro.org.br
Divulgação - Espro

Duas turmas de jovens, com idades de 14 a 22 anos, realizam uma nova edição de um curso gratuito de capacitação profissional oferecido numa parceria entre o Espro (Ensino Social Profissionalizante) e o ParkShoppingCampoGrande. Os treinamentos têm trilha didática do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) do Espro, promovido de maneira independente pela entidade filantrópica ou personalizado para empresas de todo o Brasil.

As duas novas turmas são compostas por 60 jovens da zona oeste do Rio de Janeiro e contam com o total de 100h de formação. O conteúdo do curso contempla desde aprendizados sobre o mundo profissional, como Rotinas Organizacionais, Gestão de Tempo e Entrevista Simulada, até habilidades pessoais e comportamentais, como Comunicação e Relacionamento, Planejamento Financeiro e Criatividade. Os participantes também são apoiados pelo Espro com auxílio transporte, material didático, camiseta e certificado de conclusão de curso.

A iniciativa FMT do Espro tem o objetivo de apoiar jovens e adolescentes que querem ingressar na vida profissional, mas que ainda não se sentem preparados o suficiente para essa etapa. O projeto ajuda a nivelar conhecimentos e desenvolver habilidades e a confiança dos jovens, além de combater desigualdades, já que mais de 90% dos participantes vivenciam algum grau de vulnerabilidade social. Ao final do curso, os participantes podem ser contratados pelas empresas parceiras ou serem cadastrados no banco de talentos do Espro, aptos para participar de processos seletivos em programas de aprendizagem profissional (Jovem Aprendiz) ou de estágio.

Flávio Leite, gerente regional do Espro para o Rio de Janeiro, destaca o alcance da entidade, o que permite o desenvolvimento de aprendizes das mais diversas localidades, que nem sempre têm acesso às oportunidades de regiões centrais: “As parcerias do Espro com empresas situadas no território fluminense já ajudaram a preparar centenas de jovens para o mundo profissional, promovendo impactos positivos em diversas comunidades locais. O trabalho é um direito fundamental e a nossa entidade tem como compromisso garantir que os jovens sejam capacitados para isso, independentemente de qualquer circunstância”, afirma.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUILHERME TEIJI KAMIO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp