04/05/2012 às 01h01min - Atualizada em 06/05/2012 às 01h01min

Última aparição de Tinoco na TV vai ao ar no

Grande homenagem a um dos maiores nomes da música caipira

Fabio Maksymczuk

O programa “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura, prepara uma grande homenagem a um dos maiores nomes da música caipira: Tinoco. O cantor, que formou uma dupla célebre ao lado de Tonico, morreu nesta sexta-feira (04/05) aos 91 anos. Um programa especial e inédito, gravado com Tinoco apenas dois dias antes de ele morrer, vai ao ar na TV Cultura neste domingo (06/05), às 9h.

Na quarta-feira (2), Tinoco gravou sua última participação na TV ao lado da cantora e apresentadora Inezita Barroso. Ele foi lembrado em vida por grandes convidados. O repertório da dupla Tonico e Tinoco foi cantado por Divino e Donizete, Duo Glacial, Mazinho Quevedo e Adrielli, Ivan Lobo e Vitor César, além do sanfoneiro Zé Cupido.

“Tinoco é tudo. Ele e o irmão foram os grandes nomes da música caipira. As músicas deles encantaram o país inteiro. O sucesso deles influenciou todos homens e mulheres do campo. Aliás, eles ultrapassaram essa barreira e fizeram muito sucesso na cidade. É uma música verdadeira, que vinha do coração. Tinoco era simples, humilde, alegre e genial”, diz Inezita Barroso.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp