10/03/2022 às 08h44min - Atualizada em 10/03/2022 às 08h39min

Como foi o remake da novela Cabocla com a atriz Vanessa Giácomo?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

 

Há, aproximadamente, 18 anos, no dia 10 de maio de 2004, a emissora TV Globo exibiu a novela Cabocla, às 18h. Porém, você lembra como foi o remake da novela Cabocla com a atriz Vanessa Giácomo?

Sim! Caso você não saiba, a novela exibida em 2004, foi um remake de Cabocla de 1979. Apesar de ter sido escrita por Benedito Ruy Barbosa, a obra nasceu do escritor Rui Ribeiro Couto.

No remake de 2004, estrelado pela atriz de novelas, Vanessa Giácomo, as filhas de Benedito, Edilene Barbosa e Edmara Barbosa, foram as responsáveis por assinar a adaptação. É de suma importância informar que seu pai supervisionou.

 

A história de Cabocla

Para saber como foi o remake da novela Cabocla com a atriz Vanessa Giácomo, é necessário que você relembre o enredo e a história da obra. Portanto, acompanhe abaixo a história de Cabocla:

Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), foi diagnosticado com pneumonia e orientado pelo seu médico Dr. Edmundo (Othon Bastos), a se afastar dos problemas da área urbana e ficar um tempo no campo.

Devido às orientações médicas, o tuberculoso Luís chega até a fazenda de Boanerges e Emerenciana (Tony Ramos e Patrícia Pillar, respectivamente), que são primos do seu pai, Joaquim (Reginaldo Faria).

Em Pau D’Alho, cidade vizinha de Vila da Mata, Luís conhece Zuca (Vanessa Giácomo), uma linda caipira local.

Em pouco tempo, se apaixonam, entretanto, a doença dele pode atrapalhar o prosseguimento deste amor. Além disto, o peão Tobias (Malvino Salvador), se opõe ao casal após ter sido rejeitado por Zuca.

O coronel Boanerges, conhecido por ter um gênio forte, ama muito sua esposa Emerenciana, e o sentimento é recíproco. A mulher engravida e ambos aguardam a chegada do filho novo.

O tempo passou, e após o parto, os pais perceberam que o filho nasceu morto. Esse trecho foi extremamente emocionante com as interpretações de Tony Ramos e Patrícia Pillar, que são artistas de novela da Globo.


O amor de Belinha e Neco

Ao relembrar sobre como foi o remake da novela Cabocla com a atriz Vanessa Giácomo, é impossível não citar a respeito do amor de Belinha e Neco.

Na cidade há rivalidade entre os coronéis Boanerges e Justino (Mauro Mendonça). Nessa disputa política, nasce o amor de Neco, filho de Justino, e de Belinha (Regiane Alves), filha de Boanerges.

Com o objetivo de focar na vida política, Neco abandona os estudos. Devido às mensagens de que o voto de cada cidadão não deve ser vendido e às novas ideias para a renovação local, Neco ameaça Boanerges e seu próprio pai, Justino.

 

Por causa do posicionamento de seu genro, Boanerges tenta impedir que o relacionamento dos dois dê certo. Com isso, envia sua filha a um convento.

Entretanto, seu plano não dá certo pela falta de vocação religiosa de sua filha, que é mandada embora do convento. Belinha, por sua vez, decide enfrentar seu pai para ficar ao lado de Neco.

Em contrapartida, Luís e Zuca se unem a fim de acabar com a doença dele, que tempo depois consegue se recuperar. Os dois resolvem se casar em uma igreja, na qual, estava vazia no dia da celebração.

Até porque, Zé da Estação e Bina (Otávio Augusto e Jussara Freire, respectivamente), que são pais de Zuca, não concordam com o casamento dos dois.

Após ser rejeitado por Zuca, o peão Tobias a esquece completamente, quando conhece a professora Mariquinha (Carolina Kasting), na qual, é irmã de Neco, e que, desde o início, amava Tobias.

Curiosidade sobre Vanessa Giácomo no remake de Cabocla

Algum tempo depois do lançamento da novela, o autor expôs seu pensamento sobre a atuação de Vanessa Giácomo em Cabocla, como Zuca, que considerou melhor do que a de Glória Pires, que foi protagonista da primeira versão, em 1979.

Espero que tenha relembrado sobre como foi o remake da novela Cabocla com a atriz Vanessa Giácomo. Acompanhe outros artigos do blog para saber mais a respeito da atriz de novelas da Globo.

 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp