02/09/2021 às 13h30min - Atualizada em 02/09/2021 às 13h14min

Colares da moda: 5 modelos que estão em alta

O fato de estar na moda hoje em dia está mais relacionado com o aspecto de sentir-se bem do que com a própria estética.
Uma prova disso é que, a cada ano, novos conceitos de estilos surgem para mexer com os padrões já pré-estabelecidos, ou seja, desde a criação de um movimento artístico até na definição de quais colares estarão na moda, o que está em jogo é a própria expressão da personalidade. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto.

Tendência: confira os colares da moda

Quando as grifes iniciam uma nova temporada no mundo fashion, os acessórios femininos são algumas das principais peças que ganham novas versões. Mas, com a globalização desse mercado, muitas vezes, as próprias consumidoras ditam as regras! Com isso, vemos a cada ano novas tendências de brincos, pulseiras e, principalmente colares, que conquistam novas adeptas ao redor do globo.

Por esse motivo, hoje selecionamos 5 opções que estão super presentes nos looks das famosas e das mulheres urbanas. Continue a leitura e veja detalhes sobre cada uma delas.

1 - Colar gravatinha

O colar gravatinha faz muito sucesso atualmente, tanto entre as influenciadoras digitais quanto entre as adeptas da moda contemporânea. Isso porque esse modelo lembra, realmente, uma gravata – tendo em vista que o colar fica rente ao pescoço e termina logo na altura do busto, garantindo um charme à parte.

Caso você ainda não conhece esse tipo de acessório, vale a pena conferir as opções disponíveis nos melhores sites de brinco de argola, colares e pulseiras, que contam com opções super delicadas, como as confeccionadas com pingentes e folheadas em ouro. Quer estar na moda? Então clique aqui e veja mais detalhes sobre esse colar.

2 - Colar duplo

Quando o assunto é acessório, o que mais chama a atenção nos últimos lançamentos são os seus designs inovadores, e esse é um aspecto que reflete o modelo de colares duplos. Isso porque esse tipo é produzido, principalmente, para dar a impressão de que estamos usando mais de um colar, quando na verdade é um só.

Agora, aqui vai uma boa notícia para quem tem um estilo básico e gosta de peças discretas: é possível encontrar colares duplos ou triplos com poucos ou nenhum pingente. Nesse caso, o destaque fica por conta do visual sofisticado e sem exageros. Caso você tenha se identificado, aproveite para incluí-los no seu closet!

3 - Corrente grossa

A corrente grossa por muitas décadas era associada com a extravagância, contudo, com a volta da moda dos anos 90 e 2000, esse acessório ganhou uma repaginada e hoje representa características como modernidade, sofisticação, bom gosto e, é claro, refinamento.

Mas, a especificação que faz esse item ganhar pontos é a sua versatilidade, pois com a corrente grossa é possível compor looks tanto para o dia a dia quanto para ocasiões formais, que pedem por um toque a mais de capricho. Quer saber como? Confira detalhes sobre essa peça e inspire-se!

4 - Choker

O choker realmente chegou para ficar no mundo da moda feminina: delicado, mas cheio de personalidade, essa peça traz um toque especial para qualquer tipo de estilo. Seja você uma mulher adepta de roupas descoladas ou até mesmo de opções mais simples, esse colar faz toda a diferença na composição final.

Hoje em dia, existem opções de chokers produzidos com pedrarias, folheados em ouro como também produzidas com pingentes coloridos, ou seja, para qualquer personalidade há o modelo ideal! Invista nessa tendência e faça uma comparação dos seus próximos looks, com certeza você vai se apaixonar.

5 - Colar com letrinhas

É claro que não poderia faltar nesta lista o tão querido colar com letrinhas. Essa peça chegou despretensiosamente nos looks urbanos, mas ganhou o coração até mesmo das principais influenciadoras digitais do mundo. Afinal, suas características falam por si só.
Esse modelo de colar consiste na inserção de pingentes com letrinhas gravadas, que formam uma palavra: pode ser inspiracional, o próprio nome de quem está usando, o que vale é expressar a sua própria personalidade.

Inspirado nas correntes de miçangas, esse acessório pode ser usado tanto por quem prefere looks delicados quanto por aquelas que não abrem mão de peças sóbrias na composição do visual.

Como combinar os colares da moda com cada ocasião

Até aqui, você pode conhecer 5 modelos de colares da moda, mas agora entramos em um novo desafio, que é saber como combinar cada uma dessas opções com as ocasiões do dia a dia. Para isso, preparamos um conteúdo informativo que te ajudará a definir suas próprias composições visuais:

Para o dia a dia

A sua escolha de roupas e acessórios para a rotina deve ser baseada, principalmente, no seu conforto. Afinal, nunca sabemos o que nos espera quando saímos de casa para ir ao trabalho ou aos estudos. Por isso, nesse caso, vale a pena usar um choker, que não vai atrapalhar o visual básico e confortável e ainda vai trazer um toque especial de personalidade. Aqui, a nossa dica é usar uma calça jeans slim, camiseta baby look e o acessório!

Ocasiões noturnas

Os eventos noturnos, por si só, pedem por um capricho a mais no visual. Então, se você vai até a casa de uma amiga ou se a ocasião da vez é uma festa de aniversário, opte por um vestido longo, sapatos de salto alto e um colar gravatinha: com certeza você causará ótimas impressões. Nesse caso, você pode escolher também um colar duplo ou triplo, que elevarão o nível de sofisticação sem exageros.

Para o trabalho

Atualmente, cada vez mais empresas possibilitam o dress code mais despojado, sem a exigência de usar roupas super sérias ou uniformes.
Contudo, mesmo para os locais mais liberais, vale a pena investir na discrição. Dessa forma, escolha um colar com aspecto mais elegante, como a corrente grossa. Para combinar, opte por uma blusa lisa, calça de alfaiataria e sapatos de salto baixo.

Caso você tenha um estilo mais divertido, é possível inserir o colar de letrinhas no look. A nossa dica é usar uma camiseta básica, calça mom jeans e o acessório.

Então, o que você achou do nosso conteúdo sobre os 5 colares que estão na moda? Esperamos que tenha aproveitado as informações e sobretudo as dicas. Aproveite e compartilhe este artigo com outras pessoas que você conhece e que iriam adorar essas ideias de composição!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp