16/10/2018 às 15h31min - Atualizada em 17/10/2018 às 10h31min

Muso Fitness Rick Farias revela seu segredo para emagrecer e deixar de reter líquidos

O hair stylist das famosas do canal Multishow chama atenção por sua boa forma, conquistada com dieta e exercícios físicos

MF Press Global
Redação Gazeta da Semana
Instagram / MF Press

Dados do Ministério da Saúde divulgados neste ano mostra que 18,9% da população acima de 18 anos das capitais brasileiras é obesa. O porcentual é 60,2% maior que o obtido na primeira vez que o trabalho foi realizado, em 2006. Naquele ano, 11,8% dos entrevistados estavam com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. 

Falta de tempo, má alimentação, retenção de líquido e preguiça de fazer atividades físicas são alguns dos motivos mais comuns que desencorajam os obesos que querem emagrecer. Para o hair stylist Rick Farias, considerado pelos famosos como Hugo Gloss o sósia da socialite Kim Kardashian, a história foi diferente.

O goiano que já pesou 110kg e hoje está com 90kg, conta que muita gente pergunta o que ele fez para mudar seu corpo: “Esta é uma pergunta frequente e sempre explico que antes de mais nada coloquei na minha cabeça que precisava frequentar academias e a me interessar por uma alimentação mais saudável. Treino com o personal Claudinho Silva e hoje em dia evito vários alimentos que não trazem benefício ao meu corpo como refrigerantes, bebidas alcoólicas, fast-food, etc, mas claro que me permito sair da dieta algumas vezes”. 

Rick antes da dieta e dos exercícios

Rick antes da dieta e dos exercícios



Rick Farias destaca que desde que começou a ter uma assessoria nutricional mudou muito sua dieta: “Achava que me alimentava bem, mas estava equivocado. Por isso sempre oriento as pessoas a procurar um profissional capacitado para ter resultados reais. A minha nutricionista Vivian Costa planeja dieta que ela chama de plano alimentar de acordo com o meu objetivo. Se vou competir como fisiculturista ou não, além da rotina diária corrida e das minhas preferências alimentares, horários de treino e etc”. 


“Faço uso de suplementos alimentares e fórmulas fitoterápicas prescritas por ela. O consumo de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais varia muito. Na verdade não é só o treino que muda com frequência, a dieta também. Acho que esse é o segredo para obter resultados. Como retenho muito líquido, faço uso de chás que auxiliam na retenção e consumo uma média de 3 litros de água por dia. Uma dica que a minha nutricionista deu foi fazer água saborizada com 1 litro de água, 3 folhas de hortelã, 1 pedaço pequeno de gengibre, rodelas de 1 laranja e 1 limão porque às vezes não sinto vontade de beber água. Então essa água saborizada foi a salvação”, completa o "Kim Kardashian Brasileiro", que tem nada mais nada menos que 116cm de glúteos.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp