25/06/2012 às 21h11min - Atualizada em 25/06/2012 às 21h11min

"Encontro com Fátima Bernardes" estreia sem empolgar

O canal platinado enfrenta sérias dificuldades para manter o tradicional 1º lugar isolado no IBOPE.

www.fabiotv.com.br

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (25/06), a Rede Globo estreou “Encontro com Fátima Bernardes”. O programa tem por objetivo alavancar a audiência das manhãs da emissora. O canal platinado enfrenta sérias dificuldades para manter o tradicional 1º lugar isolado no IBOPE.

Por isso mesmo, Fátima Bernardes foi escalada para modificar a situação. “Encontro com Fátima Bernardes” estreou sem empolgar. Evidentemente, os telespectadores deram sua espiadinha para assistir à badalada atração. Ficou na liderança com 10 pontos de média.

Porém, “Encontro” não animou. O programa basicamente foi costurado em três blocos: adoção, viagem internacional pela primeira vez e depilação masculina. Fátima apareceu engessada no palco. A aparência de apresentadora de telejornal contaminou a postura da nova fase de comandante de um programa de entretenimento. Faltou o elemento fundamental: emoção. A utilização de correspondentes internacionais só fortalece a imagem de poder da Globo. Desnecessário. No palco, o humorista Marcos Veras conseguiu passar espontaneidade e naturalidade. Foi o ponto alto da estreia.

Basicamente, “Encontro” mostrou que focará em entrevistas e histórias de vida. Formato para ser exibido semanalmente. Um programa diário precisa de muito mais (ops, esse é da Band.. Rs..). Aliás, o título da nova atração lembra o “Encontro Marcado”, de Luiz Gasparetto, na RedeTV!. Aliás, por onde anda Gaspa?

A trinca “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro com Fátima Bernardes” funcionaria bem em um único programa. Os pontos positivos de cada um poderiam constituir uma grande revista eletrônica matinal. Com a saída do “TV Globinho”, o SBT terá mais facilidade para melhorar seus índices de audiência nas manhãs. Esse é o efeito colateral que já apareceu  na estreia do programa de Fátima.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp