21/05/2012 às 18h37min - Atualizada em 21/05/2012 às 18h37min

"Carrossel" estreia com fôlego no SBT

Os cenários exploraram o colorido. Cores fortes marcam o ambiente da Escola Mundial.

www.fabiotv.com.br

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (21/05), o SBT estreou a versão nacional de “Carrossel”. A primeira-dama Iris Abravanel é a responsável pela adaptação da histórica novela mexicana que conquistou enorme audiência no início dos anos 90.  

Sou da geração “Carrossel”, produção que arrematou uma legião de fãs. Muitos ainda têm boas lembranças da Professora Helena, Cirilo, Maria Joaquina, Carmen, Valéria, Jaime, Davi, Daniel, Laura, entre tantos outros. Em 2003, a emissora exibiu o remake mexicano “Viva as Crianças” que atingia bom patamar no IBOPE. Ficava ao redor dos 16 pontos na época.

A estreia mostrou bom fôlego. A trama respeitou o enredo original. O conflito Maria Joaquina e Cirilo, por incrível que pareça, ainda continua atualíssimo. Apesar da atriz mirim Larissa Manoela não ser loira, como na obra original,  a garota já incorporou o estilo da personagem que maltrata o ingênuo Cirilo. O inusitado foi assisti-la mais novinha em “Corações Feridos” que sucedeu a nova aposta do canal na programação. Aliás, o SBT desrespeitou o público que assistia à novela de Amanda e Aline na faixa das 20h30 e, em plena reta final, foi jogada para 21h15 no confronto com a poderosa “Avenida Brasil”.

Os cenários exploraram o colorido. Cores fortes marcam o ambiente da Escola Mundial. A abertura também apresentou bom resultado. A atriz Rosanne Mulholland, que incorpora a meiga Helena, mostrou ares de Paola Oliveira que interpretou uma professora em “Uma Professora Muito Maluquinha”, filme lançado no ano passado (mesmo período do início da gravação da novela).

A maior estrela da produção é, sem dúvida, a mini petiz Maisa Silva. Ela vive a “sapeca” (ainda usam essa expressão? Rs..) Valéria. Na versão nacional, a garota aparece sem óculos. O artefato surge agora no visual de Carmen.

A mexicana “Carrossel” tem um enredo bem construído. Esperamos que Iris faça uma boa adaptação e não fuja da base da trama. É sempre bom resgatar a programação infanto-juvenil que, infelizmente, desapareceu da TV brasileira.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp