10/05/2012 às 17h53min - Atualizada em 10/05/2012 às 17h53min

"Fora de Controle": Boa surpresa da Record

O texto é interessante e instigante. Leva o telespectador a tentar desvendar junto com o protagonista a resolução do crime.

www.fabiotv.com.br

Olá, internautas

A Rede Record estreou nesta semana “Fora de Controle”, série de Marcílio de Moraes e Gustavo Reiz que ocupou a faixa de “Rei Davi”. A nova atração não atingiu expressivos índices de audiência. O primeiro episódio registrou seis pontos de média. A minissérie bíblica ficava ao redor dos 10 pontos. Evidentemente, o horário nobre da emissora enfrenta atualmente sérios percalços com os fracassos da reprise de “Vidas Opostas” e “Máscaras”, a “Tempos Modernos da Record”. Desse modo, a nova produção não herda expressivo “IBOPE” das atrações que antecedem na programação.  

Além disso, “Fora de Controle” foi divulgada como uma espécie de “Tropa de Elite”. O delegado Jorge Medeiros seria um "cover" do Capitão Nascimento. O ator Milhem Cortez, que integrou o elenco do longa, reforçou tal percepção nos anúncios de divulgação. Um programa de alta violência, exibido no fim da noite, não é adequado para os telespectadores que desejam ter um bom sono.

Apesar disso, pelo primeiro episódio, a série não trilhará o caminho da violência gratuita. O texto é interessante e instigante. Leva o telespectador a tentar desvendar junto com o protagonista a resolução do crime. “Fora de Controle” tem ares de “A Justiceira”, protagonizada por Malu Mader nos anos 90 na Rede Globo.

Rafaela Mandelli, que vive a investigadora Clarice Queiroz, Cláudio Gabriel, que interpreta o inspetor  Gaspar Brandão, e o próprio Milhem Cortez brilharam na série. Formaram um bom trio. "Fora de Controle" segue o atual momento das produções de teledramaturgia do Brasil que apostam na qualidade “cinematográfica”.

A Record já tentou enveredar no filão das séries. A emissora colheu baixa repercussão com “Avassaladoras”. Também a programação de fim de ano exibe episódios especiais que não alcançam expressiva audiência. O canal ainda precisa se firmar nesse tipo de programação, fato que também é meta da concorrente Rede Globo.  

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp