21/05/2024 às 23h23min - Atualizada em 22/05/2024 às 04h03min

Tarô Oráculo da Montanha emana a energia mística e histórica de São Thomé das Letras

Baralho foi desenvolvido pela terapeuta holística Sara Zaad

CLAUDIA MASTRANGE
Divulgação

A terapeuta holística e oraculista Sara Zaad encontrou na cidade de São Thomé das Letras, em Minas Gerais, o cenário ideal para o desenvolvimento de suas atividades, conectadas ao viés espiritual. Moradora local, ela se inspirou na encantadora cidade histórica, mística e artística para criar o Tarô Oráculo da Montanha.

 

Inspirado no Petit Lenormand, ou Tarô Cigano, originário da Alemanha, o oráculo traz cartas extras e bem características, com histórias e lendas da cidade mineira. Cada baralho cigano é um oráculo diferente, com características únicas e uma diversidade de simbologias que, aliadas à intuição, se tornam uma bela ferramenta de autoconhecimento.

 

A terapeuta e cigana tenta descrever a magia que emana de São Thomé das Letras, referência para a criação do oráculo. “Quem por aqui já esteve, entende porque esse lugarejo no alto de uma montanha de pedra recebe carinhosamente o nome de Montanha Mágica. A energia que vibra nesse lugar balança até os descrentes. A montanha conversa, sussurra e às vezes até grita. As mensagens se apresentam numa sincronicidade difícil de ser sentida ou percebida em outro lugar”, conta ela.

 

Sara ressalta que, em São Thomé das Letras, a frase tão conhecida do apóstolo Tomé "Ver para crer", se apresenta com constância. Sinais surgem por via de encontros, a diversidade de crenças interage de forma orgânica e há sempre algo a aprender com o outro. E nada acontece ao acaso.
 

O texto que acompanha o Oráculo da Montanha traz uma relação das cartas com a energia sutil e mágica de São Thomé, assim como as lendas e sugestões de conexão. Sara recomenda apreciar sem moderação e escutar as mensagens que vêm por meio dos ventos que passam por locais como o Portal dos Ventos, passeiam pelo Parque Antônio Rosa, brincam na Pirâmide e no alto do Cruzeiro.

 

“Ventos que se banham nas cachoeiras, gritam pela mata, sopram os cabelos dos viajantes e encontram uma doce morada nas palavras mágicas dos oráculos para chegar a quem o detém”, completa a terapeuta.

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDIA CRISTINA MASTRANGE BISCARDI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp