20/06/2024 às 18h23min - Atualizada em 20/06/2024 às 22h04min

Famoso por seus clicks o fotógrafo Marco Ruggiero chega a Campinas para registrar obras de arte.

GISELE LAHOZ
https://picnews.com.br/famoso-por-seus-clicks-o-fotografo-marco-ruggiero-chega-a-caminas-para-registrar-obras-de-arte/
Divulgação
Com mais de 40 obras em diversas linguagens e técnicas, incluindo clássico, moderno, contemporâneo, abstrato, esculturas em papel mâchè, escultura em papel, cerâmica e madeira serão apresentadas ao público campineiro a partir de amanhã (21/06), quando se inicia a mostra Unidos pela Arte no Espaço Izis Kosta.

O texto de apresentação é do crítico de arte, Oscar d’Ambrosio que marcará presença no vernissage que acontece nesta sexta-feira a partir das 19h reunindo convidados e imprensa.

A curadora Izis, conta que a mostra " Unidos pela Arte" nasceu do desejo de criar um grande movimento artístico que reúna a diversidade de talentos do Brasil, proporcionando um espaço para que artistas de diferentes regiões mostrem sua arte ao público. Acrescentando que além de Campinas, a mostra reúne artistas de Valinhos, Mogi Mirim, Bragança Paulista, Indaiatuba, Poços de Caldas, São Paulo Capital, Catanduva e Brasília.


A curadora e artista plástica Izis Kosta


O espaço Izis Kosta atua como galeria de arte desde 1991 em Campinas. Recentemente, foi repaginado para receber exposições de artistas de todo o Brasil. Izis também é artista autodidata, iniciou sua carreira em 1983. Sua obra se caracteriza pela pintura inovadora com as mãos, expressando sensibilidade interior em criações pessoais e expressivas. Aperfeiçoou sua técnica com mestres como Cristina Roese e Roberto Rosant, estudando na escola CAA em Campinas. Reconhecida internacionalmente, suas obras já foram expostas em países como Argentina, Nova York, Canadá e Londres. Após um hiato em 2003, retornou em 2018 e desde então, suas criações têm sido exibidas em galerias ao redor do mundo.

Fazem parte da mostra: Armando Paolillo Jr, Carmen Moreira, Cristiane Maschietto, Elias Kosta, Flavia Mesquita, Gisele Faganello, Glaucia Felippe, Izis Kosta, Josie Mengai, Juarez Oliveira, Laura B., Luciano Júlio, Luiz Vieira, Marília Perez, Nelson Braga Jr., Patricia Lopes, Sueli Zinetti Dovigo.

O fotógrafo convidado para cobrir o evento, Marco Ruggiero, reside em São Paulo Capital. Seu trabalho se concentra na cobertura de eventos e publicidade. As fotos produzidas para a mostra "UNIDOS PELA ARTE" farão parte do acervo do espaço Izis Kosta e serão divulgadas nas redes sociais do espaço e dos artistas participantes.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GISELE MARIA FAGANELLO CASTRO LAHOZ
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp