08/05/2024 às 14h04min - Atualizada em 08/05/2024 às 16h00min

Reforma tributária e seus impactos no setor de transporte será tema da próxima edição do Café com Palestra do Setcemg

Evento, com entrada gratuita, será realizado no dia 15 de maio, a partir das 8h, na sede do sindicato, em BH

Divulagação
Em meio à complexidade do sistema tributário brasileiro, a reforma tributária é um dos assuntos mais discutidos da atualidade. Como forma de detalhar as mudanças sobre essa legislação – que pode ter impactos significativos nas operações e nos custos das empresas do setor de transporte -, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) realiza o Café com Palestra no dia 15 de maio, a partir das 9h, na sede do sindicato. O evento é gratuito e terá como tema o “Projeto de Lei Complementar PLP 68/2024”, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS), o Imposto Seletivo (IS) e dá outras providências.

A palestra será ministrada pelo assessor jurídico tributário do Setcemg, Reinaldo Lage, que vai explicar e detalhar, em primeira mão, os itens da reforma tributária que vão mudar o sistema de tributação. “O objetivo é orientar e preparar as empresas e colaboradores do setor sobre as mudanças da reforma tributária. Isso exige planejamento estratégico, financeiro e operacional. Quem estiver preparado, certamente, vai se adequar melhor ao novo cenário, minimizar impactos negativos e abraçar novas oportunidades de negócios”, diz.

O assessor jurídico lembra que o projeto de regulamentação da reforma tributária – que terá que ser aprovado até julho -, passa a vigorar a partir de 2025. “Assim, o transportador terá que se adaptar, pois o sistema será todo novo”, explica.

Inscrições

As inscrições para o Café com Palestra podem ser feitas no site do Setcemg. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone: (31) 3490-0330. O sindicato está localizado na avenida Antônio Abrahão Caram, 728 - Bairro São José – Pampulha.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp