17/05/2024 às 13h28min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h00min

PTR Cocais já tem metade dos beneficiários cadastrados

Dayana Lima
FGV Projetos
Chegou a 5 mil o número de pessoas cadastradas no Programa de Transferência de Renda de Barão de Cocais (PTR Cocais). A meta da Fundação Getulio Vargas é alcançar todos os 10 mil moradores que têm direito ao benefício. O cadastramento começou na última segunda-feira, dia 6, com a inauguração de um posto de atendimento, na Rua Dr. Moura Monteiro, nº 116, Vila Regina.

Além do espaço fixo, a FGV está realizando atendimento presencial volante nas comunidades mais distantes do Centro. Neste mês, com exceção do dia 30 (Corpus Christi), o posto de Vila Regina vai funcionar diariamente, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

Os beneficiários estão nominalmente listados nos Anexos II, III e IV do Acordo firmado entre os Ministérios Públicos Federal do Estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública de Minas, a Prefeitura de Barão de Cocais, a Vale S/A e a Diocese de Mariana. Somente os moradores listados poderão fazer o cadastro. Para conclui-lo, deve ser apresentado um documento de identidade com foto e o cartão bancário.

Informações sobre o PTR de Barão de Cocais também podem ser obtidas pelo Call Center, no número 0800 888 1182, e pelo Portal ptr.fgv.br/cocais.

Auxílio de reparação
O PTR Cocais, com gestão da FGV Projetos, tem o objetivo de promover a reparação socioeconômica aos atingidos pela elevação dos níveis de emergência da barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAYANA RESENDE DE SOUZA LIMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp