18/10/2023 às 14h32min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h00min

Estratégias para fornecedores crescerem no segmento de eventos corporativos

Celebrar ensina como destacar ainda mais a sua empresa

PiaR Group
Reprodução Celebrar
 

A realização de eventos corporativos tem sido uma grande estratégia para empresas crescerem e atingirem um maior número de pessoas, gerando mais reconhecimento no mercado em que atuam. Isso faz com que a demanda no setor de eventos aumente ainda mais, gerando impacto e uma constante mudança no segmento, que está recebendo cada vez mais pessoas que querem se desenvolver profissionalmente.

 

Há muitas possibilidades para conquistar um espaço no mercado de eventos e pensando nisso, Camila Florentino, CEO da Celebrar, plataforma que conecta grandes companhias e multinacionais a micro e pequenas empresas fornecedoras de serviços para eventos, separou algumas dicas para que fornecedores possam aplicar em seu negócio e se destacar. Confira:

 

Não exibir a própria marca dentro do evento - Eventos corporativos são, em grande parte, patrocinados por marcas que ajudam com a realização e são elas que devem estar em destaque, com uma identidade visual marcante e de fácil identificação. É um papel fundamental do fornecedor fazer com que essa exibição seja efetiva, deixando de lado sua própria marca para dar prioridade a outra.

 

Entenda a importância da nota fiscal com a CNAE adequada - Ao ser contratado por uma empresa para realizar um evento, o fornecedor sempre deve emitir a nota fiscal com a CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas), de forma que esteja adequada com o serviço prestado. É preciso lembrar que é nela que acontece a determinação tributária, ajudando a padronizar as atividades econômicas feitas e o critério de enquadramento tributário em todo o Brasil.

 

Especifique em detalhes o serviço prestado na hora de fazer o orçamento - O cliente precisa estar ciente e confiar no fornecedor que está contratando para fazer parte de seu evento e, por outro lado, o contratado deve entender seu valor e cobrar pelo trabalho feito. Por isso, na hora de fazer o orçamento, certifique-se que o contratante saiba de todos os detalhes, incluindo fotos das entregas já realizadas. Desta forma, a qualidade do serviço será evidenciada.

 

Entregue tudo de acordo com o que foi combinado - Eventos corporativos ocorrem durante todo o ano e são grandes oportunidades para conhecer possíveis clientes, por isso, é importante que todas as entregas sejam realizadas com qualidade, de acordo com tudo o que foi acordado com a empresa. Isso pode ser um fator importante para posicionar o fornecedor em um lugar de destaque.

 

Tenha o fluxo de caixa organizado - A organização é uma chave importante para um trabalho bem feito e admirado e isso não deve ser diferente quando se trata do recebimento dos pagamentos. Por isso, mantenha tudo em ordem, especialmente considerando que eventos corporativos geralmente são pagos em 30 dias após a emissão da Nota Fiscal.

 

Tendo em mente todas essas dicas, com organização, transparência e boas entregas, é possível se desenvolver exponencialmente dentro do mercado de eventos, que está crescendo e sempre buscando por profissionais eficientes. Se dedique e há espaço para todos!


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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