05/09/2023 às 14h08min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h00min

MCM Brand Experience cresce 85% e consolida posição de destaque no mercado brasileiro de Live Marketing

Com a expansão das operações, certificações e novos clientes no portfólio, a agência espera manter o ritmo e atingir um outro patamar em 2023

KR2 Comunicação
MCM Brand Experience

A MCM Brand Experience, agência de Live Marketing com mais de 25 anos de história, tem se mantido aberta a mudanças que a fizeram se superar e atingir resultados com excelência nos processos internos e nos serviços prestados de marketing e eventos aos seus clientes. Mesmo com algumas adversidades como a pandemia, a marca soube se adaptar e ser resiliente a ponto de conseguir atingir resultados que a transformaram e a colocaram em um novo patamar.
 

Com expansão das operações ao Canadá, certificações por suas práticas sustentáveis e grandes novos clientes no portfólio da agência como a Arab Potash Company (APC) e Cargill, a MCM tem se comprometido com o crescimento, de modo que se consolide como referência de agência sustentável no Live Marketing.
 

Entre as conquistas da marca, pode-se destacar a retração de mais de 30% no faturamento em 2020 e mesmo com as sequelas pós pandêmicas, continuaram superando os desafios e se pondo em evolução, fechando o ano de 2022 com mais de 85% de crescimento em relação a 2021. “Para este ano queremos manter o mesmo ritmo de 2022 considerando que o desafio ficou ainda maior com o aquecimento do mercado”, afirma Mônica Schimenes, fundadora e atual CEO da marca.

 

A marca também tem como pilar basilar a questão da diversidade em ambientes corporativos, contando com 70% de mulheres em seu time e 32% dos colaboradores autodeclarados como membros da comunidade LGBTQIA+. Para fortalecer o discurso, diversas ações são realizadas pela empresa, como reuniões de discussão sobre temas voltados à Diversidade e Inclusão e também contam com um Comitê de Diversidade para estar à frente nesse processo.

 

Com o crescimento latente, o time da empresa também expandiu à medida que as dificuldades e demanda de trabalho também aumentaram. Embora esse crescimento a longo prazo tenha trazido tantas conquistas, o dia a dia também é algo que se mantém no radar da marca e muitas ações internas são implementadas para dinamizar o trabalho dos colaboradores a partir da inovação e metodologias ágeis que possam enriquecer ainda mais a qualidade do trabalho realizado pela agência.

 

Mas a superação de resultados é uma constância e é nisso que a MCM Brand Experience vem focando. A partir de ações que viabilizem o crescimento do faturamento atrelado a um trabalho digno a todos envolvidos com a empresa, busca de implementação do ESG no cotidiano e permanência num mercado tão competitivo, é o que a marca busca para continuar em desenvolvimento.

 

Sobre a MCM Brand Experience 

A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes na prática, sendo uma agência de marketing e comunicação integrada. Há 25 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM já atendeu mais de 200 grandes marcas, dentre elas: BASF, IBM, Suvinil, Google, ClearSale, Staedtler, Vedacit, Dell, Eucerin, Johnson&Johnson’s, entre outros.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp