26/05/2023 às 15h44min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h07min

Responsável pela produção apresentada por Klara Castanho e Fernanda Concon conta bastidores do projeto

Com onze episódios que tiveram de Maísa a Whindersson Nunes como convidados, “Sem Nome PodE” encerrou sua primeira temporada na última semana

SALA DA NOTÍCIA Thais Moreira Fernandez Mazer
Assessoria de imprensa
Divulgacao

 

Como nasce um podcast? Responsável pela produção apresentada por Klara Castanho e Fernanda Concon conta bastidores do projeto

 

Com onze episódios que tiveram de Maísa a Whindersson Nunes como convidados, “Sem Nome PodE” encerrou sua primeira temporada na última semana








https://www.youtube.com/@semnomepodeoficial

 

A nova sensação do momento, seja no entretenimento ou na função jornalística, os Podcasts ganharam os corações dos brasileiros e são uma nova fonte de contato com fãs, divulgação de trabalhos e geração de renda dos famosos. Sucesso de público com mais de 7 milhões de visualizações, somente no Youtube, em apenas 11 episódios, o “Sem Nome PodE”, apresentado por Klara Castanho e Fernanda Concon é um exemplo desta nova era da comunicação. 

 

Mas como nasce um podcast? Claudia Brum, da Brumi Comunicação, produtora responsável pelo podcast das ex- estrelas mirins diria que o “Sem Nome PodE” nasceu da vontade de explorar temas que não estavam sendo trabalhados nas produções.

 

“Uni minha expertise do cinema em produção e produção executiva, com a vontade de trazer pautas pouco exploradas de famosos, que vão em podcast para falar da própria vida e trazem sempre a mesma perspectiva. Ao conhecer a Klara, percebi que ela era a pessoa ideal para dar vida a esse projeto junto comigo”, explica a produtora.


Foi muito fácil o processo com a Klara, ela é muito determinada e comprometida. Desenvolvemos o podcast em um período de quase 1 ano, desde abril de 2022. A Fernanda chegou no processo para somar como co-host  em agosto de 2022. Buscamos desde sempre agregar marcas ao projeto, para viabilizá-lo financeiramente. Sallve abraçou a ideia e mergulhou com a gente nesse mundo novo (para nós e para eles) de podcast”, completa.

 

Desafios

 

Mas mesmo planejando com um ano de antecedência, os contratempos sempre acontecem no meio do caminho. “ Recebemos com surpresa a ida da Fernanda para Portugal, o processo dela na faculdade também foi bem rápido. Nos organizamos o máximo possível para realizar as gravações a distância, mas queríamos realizar pelo menos uma gravação com as duas no estúdio. Conseguimos uma agenda com Maisa e demos início ao projeto. No mesmo dia também fizemos as fotos de divulgação da temporada toda”, conta Claudia.

 

Além da distância física da Fernanda, a produtora explica que a maior dificuldade das gravações foi conciliar a agenda das apresentadoras e convidados, mas que o comprometimento de toda equipe foi essencial para driblar os desafios. “Escolhemos a dedo a equipe que ia estar no set, e isso fez toda a diferença para que pudéssemos gravar com leveza. Klara tem um ritmo avassalador de trabalho, ela é muito rápida nas entregas e está sempre disposta e comprometida. A Fernanda é muito inteligente, agregou muito com sua bagagem academica”.


A busca por patrocínios

Por mais que exista um desejo de colocar a produção no ar, tanto pela produtora quanto  pelas artistas apresentadoras, é necessário um alto investimento. “Quando era só um projeto, foi mais difícil buscar patrocínios. Porém, quando o podcast foi ao ar, as marcas se interessaram muito, principalmente pelo conteúdo e engajamento. Tivemos muitas conversas, mas nessa primeira temporada optamos por seguir com Sallve em todos os episódios, que foi muito importante para a viabilização desse projeto, e Puma em um episódio sobre esporte feminino. A Renner foi nossa parceira, com os looks do episódio. ”, aponta sobre a curadoria.

 

Futuro do “Sem Nome PodE”

 

“Essa primeira temporada, que consideramos um piloto, teve um resultado muito positivo. O público gostou muito e abraçou o projeto e isso atraiu o interesse de convidados e marcas. Recebemos muitos pedidos de personalidades para participar do podcast e também de marcas que queriam investir e ser divulgadas”, explica Claudia.

 

“A Klara tem uma agenda de filmagem de alguns projetos de tv e cinema, e a Fernanda está em Portugal até final de julho e agosto. Mas, tanto o público quanto as marcas estão esperando uma segunda temporada, com mais episódios o quanto antes. É desejo de toda equipe conseguir dar sequência nesse projeto também. A produtora está organizando o projeto e em breve teremos novidades”, finaliza.

 

Sem nome PodE

 

O podcast encerrou a primeira temporada com 11 episódios que debateram pontos como indústria da comédia, feminismo, representatividade, e indústria musical. Manu Gavassi, Tamires (jogadora do Corinthians), Carol (seleção brasileira de vôlei), Maísa, Mari Maria, Whindersson Nunes, Laddy Nada, Renata Corrêa,  Duda Beat, Fatou Ndiaye, Thalita Rebouças, Diva Depressão e Nila passaram pelos estúdios do projeto.

 

A temporada toda está disponível no Youtube, assim como nas principais plataformas de áudio como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple e Google Podcasts. Confira:https://linktr.ee/semnomepode

 

Futuro de Podcasts

 

A Brumi Comunicação tem apostado no formato para o digital, principalmente nos podcasts, que trazem conteúdo, conexões e uma proximidade dos apresentadores com o público, além da inserção de marcas para viabilizar o projeto. “Estamos desenvolvendo dois novos podcasts, que pretendem agregar a públicos diversos e incluir marcas em assuntos e com personalidades relevantes. E estamos abertos a receber projetos de marcas para desenvolver podcasts próprios e de personalidades que queiram ter seus projetos em podcast. O formato, apesar de estar sendo muito explorado, está só em seu início. Falta muito conteúdo consistente e o público, que abraçou a nova forma de se entreter e informar, clama por mais”.

 

Sobre a Brumi Comunicação 

 

A Brumi Comunicação realiza serviços de agenciamento artístico para criativos, atores e influenciadores, além de ser uma produtora de conteúdo. Marcas como Banco Inter, Eudora, Suvinil, Paris filme, entre outras, fazem parte do portfólio de clientes da empresa.


Sobre as apresentadoras

 

Klara Castanho

Iniciou sua carreira aos 9 meses fotografando um catálogo de moda. Em 2009, ganhou destaque em Viver a Vida, onde viveu a primeira vilã-mirim da história das telenovelas da Globo. Essa participação lhe rendeu, em março de 2010, o título de Melhor do Ano na categoria Ator ou Atriz Mirim, pela Rede Globo. Foi protagonista de Confissões de uma Garota Excluída, da Netflix. Já em 2021, Klara participou do filme Galeria Futuro e fez a 1a temporada da série De Volta aos 15, da Netflix. Em 2022, Klara acaba de estrear na série "Bom dia, Verônica", no papel de Angela.

 

Fernanda Concon

Fernanda Concon é atriz e estudante de Relações Internacionais. Realizou trabalhos publicitários e audiovisuais, como na série Mothern, do GNT, e no filme É Proibido Fumar. Obteve destaque ao interpretar a personagem Alícia Gusman, uma das protagonistas do remake da telenovela infantil Carrossel, do SBT em 2012. Também atuou como Alícia na série Spin-off Patrulha Salvadora, e nos filmes: Carrossel: O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina em 2016. Em 2018, retornou à TV com a série "Dra. Darci do Multishow. A atriz estreou na Netflix em 2021 com o lançamento do filme Confissões de uma Garota Excluída.


 
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