22/06/2023 às 13h59min - Atualizada em 22/06/2023 às 13h58min

Os Suspeitos: curiosidades sobre o filme que está bombando na Netflix

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Disponível na Netflix, Os Suspeitos (Prisoners, 2013) foi um filme muito elogiado à época de seu lançamento no cinema, mas que ganhou recentemente um novo público com sua chegada ao catálogo do serviço Netflix.

A trama dá conta de duas famílias que se veem envolvidas num drama sem fim quando duas crianças desaparecem numa pequena cidade dos EUA. As buscas iniciais indicam um principal suspeito, Alex (Paul Dano), que estava sem aparente motivo com seu trailer no local do crime. No entanto a investigação do detetive Loki (Jake Gyllenhaal) não consegue encontrar provas ou indícios que sustentem a prisão dele, despertando assim a ira do pai Keller (Hugh Jackman), passando a agir por conta própria numa luta contra o tempo para recuperar sua filha.

Separamos algumas curiosidades bastante interessantes para quem assistiu a produção. Confira:

  1. As tatuagens do detetive Loki, o anel maçom e os tiques faciais foram ideias de Jake Gyllenhaal.

  2. Jake Gyllenhaal e o diretor Denis Villeneuve se deram tão bem fazendo O Homem Duplicado (2013) que Villeneuve o escalou para Os Suspeitos sem fazer nenhum teste.

  3. Paul Dano admite sentir-se atraído por papéis de natureza incomum como a de Alex e diz que se baseia em suas próprias experiências pessoais e privadas para aperfeiçoar esses papéis recorrentes.

  4. Em determinada cena, o personagem de Paul Dano canta a mesma música que as crianças desaparecidas, na qual a letra cita Batman e seus vilões. Curiosamente, o ator interpretou recentemente um dos vilões do Homem-Morcego, o Charada, no longa dirigido por Matt Reeves lançado em 2022.

  5. Rival constante de Jake Gyllenhaal em audições para papéis no cinema, Ryan Gosling chegou a fazer teste para viver o detetive Loki neste filme, mas a parceria entre o diretor e Gosling só viria a se consolidar com Blade Runner 2049 (2017).

  6. Este filme rendeu a Roger Deakins sua 12ª indicação ao Oscar de Melhor Fotografia. Ele receberia mais duas indicações antes de finalmente ganhar seu primeiro Oscar em sua 15ª indicação por Blade Runner 2049.

  7. De acordo com o roteirista Aaron Guzikowski, o corte original do filme era de três horas. Ainda segundo ele, o detetive Loki cresceu em uma casa de meninos e não tinha família. Ele é um prisioneiro de seu próprio passado (algo que remete ao título original) com seus próprios demônios.

  8. Para se preparar para o papel, Gyllenhaal também assistiu a mais de cem horas de vídeos de interrogatórios reais.

  9. A missão do detetive Loki no filme pode ter um fundamento na mitologia nórdica: numa passagem, o deus Loki tenta proteger uma criança de um gigante, depois que Odim e Hönir desistem da tarefa. No filme, seu nome completo é David Wayne Loki.

  10. Na cena do martelo, o diretor pediu para que Hugh Jackman ativasse seu modo totalmente feroz em sua última tomada. Esta versão é a que acabou ficando no corte final. Além disso, a cena foi amplamente improvisada nas atuações, sendo impressionante o modo como Paul Dano não exita perante a toda agressividade de Jackman.

  11. Outro improviso incrível de Os Suspeitos acontece quando Holly pede a Keller para beber um pouco mais da bebida que irá deixar ele sem condições de reagir. Melissa Leo achou que Hugh Jackman não estava bebendo o suficiente para tornar a situação verossímil.

  12. O nome Keller também é a palavra alemã para porão ou adega. Alguns porões são vistos no filme, incluindo o de Keller, que está cheio de suprimentos de sobrevivência. O próprio personagem de Hugh Jackman acaba preso ao final, o que é mais uma referência ao título original do filme.

  13. Por muito tempo, o astro Leonardo DiCaprio esteve envolvido com o projeto, mas ele acabou saindo.

  14. Quando o detetive Loki está folheando o caderno que encontra na casa de Bob Taylor, na última página aparece um personagem desenhado muito parecido com o coelho do filme Donnie Darko (2001), protagonizado por Jake Gyllenhaal.

  15. Outro easter egg é que Loki possui símbolos do zodíaco tatuados nos dedos da mão direita (Leão, Escorpião, Áries, Virgem). Jake Gyllenhaal estrelou Zodíaco (2007), dirigido por David Fincher.

  16. Timothée Chalamet, estrela de filmes como Duna (2021) e Me Chame Pelo Seu Nome (2017), participou das audições para este filme, mas acabou não sendo aprovado.

Curtiu Os Suspeitos? Saiba mais sobre o final e outras interpretações aqui.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp