30/06/2022 às 07h36min - Atualizada em 30/06/2022 às 07h34min

Dicas se você planeja visitar Buenos Aires em 2022

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Viajar para Buenos Aires é uma excelente oportunidade para aprender uma nova cultura, conhecer as tradições do país irmão e até fazer novos amigos. No entanto, uma boa decisão é considerar estudar espanhol na Argentina, porque desse modo você terá a chance de estar aprendendo e praticando ao mesmo tempo a língua espanhola.

A capital portenha é um destino muito interessante para passar uma temporada conhecendo tudo o que há de bom e do melhor. Por esse motivo, estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires é a melhor opção para unir o útil ao agradável. 

Aprender um novo idioma em um país onde esse idioma é falado, é ter a oportunidade de aprender mais eficientemente e com maior rapidez, porque você estará ouvindo essa língua ao seu redor o tempo todo e, assim, poderá praticar de maneira constante tudo aquilo que está estudando na escola.

 

Dicas para passeios interessantes

O centro da cidade é uma região que oferece muitas opções de passeios por demais interessantes e até necessários de se conhecer, por exemplo:

  • O Teatro Colón: é o teatro com uma das melhores acústicas do mundo. Além de belos espetáculos de dança e concertos com orquestras sinfônicas internacionais, importantes cantores como Luciano Pavarotti e Plácido Domingo se apresentaram lá.

Fazer uma visita guiada para conhecer cada canto desse maravilhoso teatro permitirá você mergulhar na história de uma das salas de arte mais importantes do mundo.

  • A Casa Rosada: a sede do governo argentino também pode ser conhecida através de uma visita guiada. Desse modo será possível conhecer a história política do país e até a varanda onde Madonna gravou ‘Don’t cry for me Argentina’ para o filme “Evita”.

  • A Catedral Metropolitana: outro passei muito interessante para ser feito quando se visita Buenos Aires. Além da bela arquitetura e do interior com peças de arte maravilhosas, é lá onde estão os restos do General José de San Martín e é lá que dava missa o então Cardeal Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco. 

  • Avenida 9 de Julio: É a avenida mais larga do mundo e andar por ela permitirá você conhecer de perto o famoso Obelisco e tomar contato com a vida cotidiana daqueles que trabalham por perto. Há muitos bares e restaurantes, além de lojas e quiosques para comprar guloseimas.

 

Passeios culturais e artísticos

Para aproveitar ao máximo a sua decisão de estudar espanhol na Argentina, é interessante considerar também os seguintes passeios:

  • Avenida Corrientes: é a Broadway argentina, onde se concentram a maioria das grandes salas teatrais, que apresentam diversos tipos de espetáculos, desde musicais, até dramas, comedias e stand-up. Também há shows de importantes músicos.

Hoje em dia há uma parte da avenida que, à noite, é dividida como rua pedestre para facilitar o passeio dos visitantes que vão para curtir os espetáculos e admirar o show das luzes e os cartazes coloridos dos diversos espetáculos.

  • Museus: Buenos Aires é uma cidade que possui diversos museus com acervos muito importantes e interessantes para serem conhecidos. Fazer uma vista ao Museu de Belas Artes, ao Museu de Arte Moderna ou ao Centro Cultural Kirchner, por exemplo, são passeios que permitem tomar contato com a cultura argentina.

  • Livrarias: há por toda parte da cidade e de todos os tamanhos! Mas você não pode deixar de conhecer a Livraria Ateneo. No passado, foi um importante teatro e hoje funciona uma livraria que manteve toda a estrutura da sala. No palco funciona o bar – restaurante, de onde dá para ver toda a sala desde outra perspectiva. É espetacular!

 

Saborear a deliciosa culinária portenha

Buenos Aires não é só churrasco ou empanadas. Embora a carne argentina seja de dar água na boca e as empenadas, com os mais diversos recheios, sejam deliciosas, há muitas outras opções gastronómicas: 

A pizza é uma delas, bem como as massas e risotos. Afinal de contas, houve uma enorme imigração europeia em Buenos Aires, motivo pelo qual você poderá encontrar desde restaurantes que oferecem pratos tipicamente locais, como restaurantes da culinária internacional.

Assim, será possível você experimentar pratos tradicionais argentinos, como curtir pratos da culinária francesa, espanhola, italiana, alemã e também brasileira. Isso sim, se você gosta de vinho, acompanhar um jantar com um belo vinho Malbec é quase obrigatório!

 

A importância do espanhol durante a viagem

Poder fazer todo o anteriormente citado dominando a língua espanhola será a chave para que a sua experiência portenha seja totalmente positiva. E aprender o espanhol não é um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário!

O português e o espanhol são línguas latinas que possuem som e gramatica muito parecidos. Isso, é claro, pode dar confusão. É aí que entra o portunhol e, e, consequência, mais confusão ainda!

Há grandes diferenças no sentido de várias palavras, e muitas interpretações diferentes que podem prestar a situações embaraçosas. Uma vez, um senhor brasileiro quase inicia uma briga com o garçom de um restaurante 5 estrelas, quando este lhe perguntou: ‘Me permite colgar su saco? O garçom simplesmente lhe perguntou se poderia pendurar o seu paletó!

Para evitar situações desse tipo e conseguir desfrutar ao máximo a sua experiência em uma cidade tão especial como Buenos Aires, não há nada melhor do que aprender o idioma espanhol. Assim, você poderá usufruir cada dia da melhor maneira, tomar contato com a cultura e, com certeza, fazer novas amizades.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp