21/07/2022 às 11h49min - Atualizada em 21/07/2022 às 11h47min

Como montar um enxoval para o seu casamento

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Casar e sair da casa dos pais abre um novo mundo para nós e muitas vezes não temos ideia do que é necessário em uma casa, como por exemplo, um enxoval de casamento.

 

O enxoval é um kit que contém itens de uso diário do casal, como jogo de lençol casal, toalhas de banho entre outros itens.

 

Depois de ler este artigo, você vai saber tudo que é necessário para montar um enxoval para seu casamento.

O que é o enxoval de casamento

O enxoval de casamento é um kit com itens de uso diário que serão utilizados pelo casal. Assim, o kit é montado pelo casal de acordo com a sua rotina e necessidades.

 

É uma tradição que vem de nossas avós e apesar de resistir ao tempo, hoje a prioridade é a utilidade e praticidade, enquanto no tempo delas prezava-se mais pelos detalhes.

Itens básicos em um enxoval de casamento

Apesar de cada casal montar seu enxoval seguindo as suas necessidades e preferências, alguns itens são básicos e não podem faltar. Veja a lista abaixo:

  • Capas e/ou fronhas para travesseiro;

  • Toalhas de rosto e de banho;

  • Jogo de lençol casal;

  • Tapetes de banheiro;

  • Roupas de banho e roupão;

  • Cobertor, edredom, mantas e colchas;

  • Toalhas de mesa;

  • Jogos americano;s

  • Panos de prato.

No entanto, você pode incluir outros itens, como: peças decorativas, utensílios de cozinha, acessórios de banheiro e muito mais.

 

Vale destacar que você não precisa comprar tudo de vez e nem em grandes quantidades. O ideal é ir montando aos poucos, até o casamento.

 

Além disso, se a grana estiver curta, vale colocar os itens do enxoval na lista de presentes do chá de panela ou chá de casa nova.

Quando começar a montar o enxoval

O ideal é começar a montar o enxoval algum tempo antes do casamento e não deixar tudo para a última hora. Desta maneira, você terá tempo para pesquisar preços e aproveitar promoções. Um bom prazo é de pelo menos seis meses antes do casamento.

Como montar um enxoval de casamento

Definida a data do casamento, o primeiro passo é começar a listar itens necessários para cada ambiente da casa, como quarto, cozinha e sala de jantar. Essa lista será seu guia de compras. Em caso de dúvidas, opte pelo essencial, que listamos mais acima.

 

Na hora de comprar os itens da sua lista, determine um padrão de cores ou aposte em cores neutras, mas não esqueça de conversar com seu parceiro sobre isso e levar o gosto dele em conta.

 

Em relação a quantidade, como dissemos antes, inicie com o básico para o dia a dia, mas se pretende receber visitas, é preciso aumentar as quantidades de alguns itens, como jogo de lençol casal e quantidade de copos, talheres e pratos.

 

Também é importante estar atenta aos tamanhos das toalhas, assim como dos lençóis e colchas.

Conclusão

Durante a leitura do artigo, você viu que montar um enxoval de casamento consiste em seguir etapas. Comece escolhendo quais itens vão estar na sua lista de enxoval, como jogo de lençol casal, toalhas e panos de prato. 

 

Depois, decida se vai comprar aos poucos e ou incluir os itens do enxoval na lista do chá de panela ou chá de casa nova. Pense nas cores e atente-se aos tamanhos de alguns itens. 

 

Caso opte por você mesma comprar os itens, adquira o básico, em quantidade suficiente para vocês dois.

 

E não esqueça de cruzar a sua lista com os itens que ganhou de presente para comprar o que estiver faltando e garantir tudo o que é preciso para ter na rotina diária da sua casa.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp