15/10/2021 às 16h17min - Atualizada em 15/10/2021 às 16h12min

Inspirado em Tarantino e Donald Glover, cineasta Pero Batista busca o “surrealismo” em seu Instagram e nas produções audiovisuais

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver

Rodrigo Oliver, famoso no Rio de Janeiro por suas festas de aniversário, nas quais sempre reuniu inúmeros famosos

Com inspiração de Tarantino e de Donald Glover, o influenciador e cineasta Pero Batista vem dando seguimento a sua carreira. Com mais de 110 mil seguidores no Instagram, as redes abriram as portas para que o jovem piauiense conseguisse colocar em prática os seus sonhos de investir no mundo audiovisual. Antes desconhecido, ele começou a produzir nas redes sociais e rapidamente conseguiu angariar um público gigantesco.

Em 2020, Pero lançou o curta de suspense “Apofenia”, onde escreveu o roteiro e protagonizou. Com uma história em que um porteiro de um condomínio descobre que há uma seita no local onde trabalha, o curta-metragem foi levado a festivais de cinemas em todo o Brasil e se tornou uma grande fonte de aprendizado para o influenciador. “A grande inspiração para ‘Apofenia’ foi Taxi Driver”, afirmou Pero em conversa com a nossa equipe.

 

Foto: (Reprodução)

Conheça o trabalho de Pero Batista no Instagram: https://www.instagram.com/perobatista/?hl=pt

Recentemente, Pero Batista participou da casa de influenciadores “Love Funk House”, onde ele pode conhecer outros influencers e produzir conteúdo por alguns dias. Paralelamente a sua trajetória como influenciador, o seu sonho de produzir e viver o cinema é uma das suas grandes inspirações em diversos trabalhos, principalmente em seus conteúdos nas redes sociais. “Assim como a série lá do Donald Glover em Atlanta é surrealista, o meu Instagram também será. Agora estou usando menos o Instagram, pois vou focar mais em produções”, contou Pero Batista.

Apaixonado pelo mundo das artes audiovisuais, Pero tem como séries favoritas: “Família Soprano”, “Breaking Bad” e “Mad Men”, pois se aproximam daquilo que ele curte como produção. Recentemente, o influenciador estava com a ideia de lançar uma websérie de comédia, mas é algo que está sendo preparado por conta da rotina de Pero Batista e, por isso, ainda não tem previsão de lançamento. Contudo, Pero segue trabalhando em buscar novas produções e em poder passar um pouco sobre o seu amor pelo cinema.

“Um diretor que me influencia muito é o Tarantino. Não que o meu curta tenha sido influenciado por ele, mas é o meu diretor favorito. E também sou muito fã do Donald Glover, pois sou muito fã dele. A série dele é a Atlanta, que fala sobre os negros lá nos Estados Unidos. A dificuldade que é ainda é viver nos bairros e o preconceito nas regiões. Ele é um ator que me inspira na minha atuação. Ele é bem natural. E o Marlon Brando também é outro que me inspira”, finalizou.

 

Foto: (Divulgação)
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp