14/08/2014 às 09h47min - Atualizada em 14/08/2014 às 09h47min

O Mix de Ferramentas Grátis para o Marketing Digital

Neste artigo, quero compartilhar um pouco sobre as ferramentas disponíveis gratuitamente na internet que podem ajudar a sua empresa a planejar, controlar e executar ações de Marketing Digital.

Roxane Baumont

  O Marketing Digital já está presente no dia a dia da maioria das grandes empresas e, aos poucos, ganha espaço também nas estratégias das pequenas e médias empresas brasileiras.

Mas será que todos sabem o que é Marketing Digital e no que ele pode ajudar as pequenas empresas? O Marketing Digital nada mais é do que o Marketing sendo trabalhado por meio de ferramentas digitais. No artigo “Marketing Digital para Pequenas Empresas”, eu explico isso detalhadamente.

Neste artigo, quero compartilhar um pouco sobre as ferramentas disponíveis gratuitamente na internet que podem ajudar a sua empresa a planejar, controlar e executar ações de Marketing Digital.

 

O primeiro passo quando falamos em Marketing Digital é ter o seu próprio espaço na internet, ou seja, criar um site ou um blog no qual você controlará todo o conteúdo e atualizações.

Para isso, você precisa definir o posicionamento da sua marca no mercado atual, onde você quer chegar com a incersão da sua empresa na web, que público você quer atingir e elaborar uma estratégia de Marketing Digital voltada para o seu público-alvo.

 

Quer algumas dicas de criadores de sites e blogs grátis disponíveis na web? Aqui vão:

                - Criador de Sites do Wix.com – Você pode criar um site profissional sem precisar entender de programação de HTML, CSS, Java e outros conhecimentos técnicos.

                - Criador de Blogs - Blogger – Ferramenta gratuita do Google para criação de Blogs.

 

Todo o conteúdo que você irá publicar em seu site ou blog deverá ser elaborado pensando em seu público-alvo previamente definido em sua estratégia de Marketing Digital. Para isso, você deve ser especialista nos assuntos pertinentes ao público em questão, ou seja, crie e publique conteúdo que seja de interesse das pessoas que você quer que visitem seu site ou blog. Isso se chama Marketing de Conteúdo, no artigo "Marketing de Conteúdo" eu abordo este tema com mais detalhes.

 

Tendo criado seu site ou blog, pensando no seu target e publicando conteúdo voltado para o mesmo, agora você precisa atraí-lo para o seu território (seu site ou blog). Mas como fazer isso? É aí que entra “O Mix de Ferramentas Grátis para o Marketing Digital” que vou compartilhar.

 

Leia este artigo na íntegra, aqui.

Espero que este artigo seja útil para a sua empresa.

 

E não deixe de conferir nossos demais artigos, com dicas para a sua empresa.

Obrigado pela visita!

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »