24/05/2016 às 23h19min - Atualizada em 24/05/2016 às 23h19min

Fernando Teles

Não somente um profissional da área fotográfica mas também um dedicado ser humano quanto ao cuidado dos mais necessitados

Cátia Roberta

Saudades dos meus queridos amigos  internautas!!! Espero que estejam todos bem. E acima de tudo, estão preparados para mais uma coluna?

Pois bem. Vamos começar! Vocês já pararam para pensar em como podemos ser uma pessoa melhor? E como podemos fazer diferença no mundo? Muitos pensam assim: "Hoje não posso, mas se ganhasse na loteria ajudaria muitas pessoas!” Ou às vezes pensam já que não poderão ajudar todo mundo, melhor não ajudar ninguém?

 Porém tenho três dicas e um exemplo para mostrar pra vocês. A primeira dica é ter humildade, pois uma pessoa humilde não se subestima e nem se supervaloriza. Em segundo lugar amor ao próximo.  Tudo terá mais valor quando você faz o que se faz com amor, faça então para com o seu próximo o que  gostaria que fizessem com você mesmo .E a terceira é a principal, ter fé em Deus pois sem Deus nada é possível .

 E agora vamos ao exemplo! Em uma cidade mineira chamada Mateus Leme existe um jovem com 26 anos de idade, chamado Luiz Fernando Teles Barbosa, mais conhecido como Fernando Teles.Teles organiza eventos e é fotógrafo de baladas, rapaz humilde e com um grande coração. O que chama a atenção nele é a disposição em ajudar as muitas famílias carentes.

 Desde 2014 além de seus eventos, ele vem realizando um ótimo trabalho ao qual  chamou muito a minha atenção; se inspirou na data do seu aniversário(04 de maio) para então realizar algo mais do que especial, todo ano ele comemora o próprio aniversário realizando uma linda festa,  nela há uma arrecadação de alimentos, esse é o valor da entrada.

 

 

 Nesse ano Teles conseguiu arrecadar 1670 quilos de alimentos, em seguida distribuiu entre as famílias mais carentes de sua região. A cada ano que se passa  a arrecadação é um sucesso, cada vez mais.

 E assim, onde muitos impõem dificuldades para ajudar o próximo, nosso querido Fernando Teles deixa seu exemplo com muita dignidade e amor. Ao entrevistá-lo informalmente, perguntei de onde veio a inspiração quanto a ideia de organizar os eventos beneficentes e a magistral resposta dele simplesmente foi essa: “Quando era criança minha avó viu uma estrela cadente e ai disse que diante a tal espetáculo bastava apenas fazer um pedido e o mesmo se realizaria. Desde então sempre que me deparava com aquele fenômeno, costumava pedir a ela para que me fizesse um homem rico e assim eu poderia fundar varias instituições de caridade e poderia então ajudar as pessoas mais necessitadas! E o pedido se realizou, é claro, através de minha própria vida. Como não jogo na loteria e não sou rico faço o que esta ao meu alcance para ajudar o próximo. Ou seja, nos meus atos estão todas as ferramentas precisas para ser eficiente em prol daqueles que necessitam de ajuda.”

 

 

 Atos como estes fazem muita diferença no mundo, já que para ajudar aos mais carentes não precisa somente ter dinheiro, basta acima de tudo ter um bom coração, atitude e muito amor. Aqui fica a minha torcida para que de alguma forma o exemplo deste jovem homem inspirem a todos nós e que à partir de hoje possamos escolher o caminho tal  qual venhamos nos entregar mais ao silêncio e, muito mais ainda ao ato de agirmos guiados pelo amor.

 Para finalizar com chave de ouro farei das palavras dele, admirável Fernando Teles, as minhas: “Acredito que os sonhos se realizarão quando por eles lutarmos, em vez cruzarmos os braços e assim nos acomodarmos.”

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp