22/08/2012 às 17h06min - Atualizada em 29/08/2012 às 17h06min

Empresas e Redes Sociais

Introdução ao "Mundo das Mídias Sociais"

https://www.facebook.com/sosMidiasSociais

 

Como todos já sabemos, as redes sociais cresceram muito no Brasil e no mundo nos últimos anos. Hoje em dia, redes sociais, como o Facebook, Twitter, Foursquare, entre outras, valem ouro e são ferramentas cada vez mais importantes e populares na internet e no marketing empresarial.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas.” (fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

 

As redes sociais ajudam as empresas a analisar a concorrência, o mercado e o target, a manter-se conectadas aos clientes e também podem ser usadas como fonte de inspiração para negócios futuros e identificadores de oportunidades.

Atualmente, temos inúmeras redes sociais ao dispor de usuários e empresas, porém, é muito comum vermos empresas criando perfis em diversas redes sociais sem antes analisá-las, se perguntando “será que meu target realmente está aqui?”. O resultado é um marketing em mídias sociais fraco, disperso e que não traz o retorno esperado.

Por isso, o planejamento é tão importante!

 

Podemos dizer que o Facebook e o Twitter são, atualmente, as duas redes sociais mais usadas no Brasil.

O Brasil já é o terceiro em número de usuários no Facebook - cerca de 44,6 milhões de membros inscritos e perde apenas para os Estados Unidos, berço da rede socal, que segue liderando com 156,8 milhões de usuários, e para a Índia, com 45,7 milhões.”
(fonte: oglobo.com)

“O Brasil é segundo com mais usuários no Twitter – o país superou o Japão, alcançando a marca de 33,3 milhões de usuários na rede social.” (fonte: Exame)

Ambas têm diversas soluções para ajudar as empresas a divulgar sua marca, manter um relacionamento estreito com os seus clientes, encontrar inspiração para projetos futuros, fazer promoções e muito mais.

 

Este é apenas o primeiro artigo do “s.o.s” Mídias Sociais. Teremos mais artigos com dicas e muito conteúdo sobre mídias sociais.

Quer saber mais sobre mídias sociais? Visite nossa Fan Page “s.o.s” Mídias Sociais

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp