19/06/2012 às 14h43min - Atualizada em 19/06/2012 às 14h43min

A raiva faz mal à saúde,o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração....

Simples e objetiva, máxima definição para o post de hoje. Esses pensamentos aleatórios (por mais que esse seja fixo para a minha pessoa) que, acho bacana a tentativa do tentar expor em palavras, mesmo que, o foco seja o contrário..Tecla SAP:

www.nossotoiletfeminino.blogspot.com

Não vejo caminho nem atalho para a felicidade a não ser o 'fechamento em si'. Esse caminho que eu falo, é algo totalmente interno, acho difícil todas as pessoas conseguirem entender isso. A palavra felicidade, mesmo sendo a única coisa que importa no mundo, fica presa dentro de um clichê, como se fosse uma mini-garrafinha! As ramificações dela (as ra-mi-fi-ca-ções = o que não significa que seja a bendita!) são 80% das vezes confundidas com passagens momentâneas sem fundamento algum.

Não temos culpa! Passamos a maior parte da vida fazendo essa confusão interna, até chegar o abençoado dia do clique! Ah, é um caos baby! Tudo se torna vazio e sem importância (e realmente não tem) e você percebe que sempre foi feliz nessa vida, sempre criou os seus problemas, e sempre perdeu a maior parte do tempo que lhe foi concedido com tudo o que não importava. Seja futilidades da sua própria vidinha, MAS principalmente com a vida segunda, terceira, quarta, quinta... claro, todas essas contagens não se auto-refere.. ou seja, não é de você, nem para você, nem nada do tipo, não adianta, não te interessa, e MESMO SE, tentar achar alguma justificativa que o valha.. será como regredir. Puxa vida, mais um tempo perdido, pensamentos aleatórios, sem foco, sem nada, nada = vazio. Vazio = isso.

O 'fechamento' é algo tão lindo.. e límpido! aha. É você e solamente tú! :)

É entender que a felicidade não é momentânea e sim absurdamente sentida aqui dentro, mexendo com os batimentos, com a pressão, com a alma e reencarnações de tão forte, e é tudo, tudo o que você nunca olhou com outros olhos, até porque, confesso que seja difícil olhar, faz parte de você e sempre fez, desde o seu nascimento até os dias de hoje....

É se fechar na sua vida, na sua felicidade, é entender de uma vez por todas o que isso significa.

Até porque, um dia você entende que tudo o que você pensava que tinha razão era mentira. Você nunca saberá os reais motivos que levaram a terceiros tomar certas atitudes, e ninguém sabe de TUDO nessa vida, muito menos de sentimentos alheios, muito menos dar asas ao que não lhe dá o direito. Caminhos que a vida nos doutrina a seguir, errado como sempre, e você... ah, você sempre soube!

Essa atitude do que eu chamo de fechamento é um pouco complicada no começo, pois 'foge' da rotina.. afinal, o que é dos outros sempre lhe atraiu e despertou mútua curiosidade, não?!

Mas depois... nossa, sensação mais deliciosa, NÃO HÁ! E o resto.. nossa, que resto mesmo?!

A vida não é culpada de todos os fatos. Ela sempre demonstra em sinais, não entendo por que cargas d´água é tão difícil compreender?!

 

É mais ou menos isso que eu quero dizer:

"Não se entristeça com a ignorância das pessoas,não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde,o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração." (autor desconhecido)

 

Ser feliz?!...É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.

Friedrich Nietzsche

 

Eu deixo aqui, uma parte de mim.

 

Juliane Oliveira

www.nossotoiletfeminino.blogspot.com

 

Todos os direitos reservados. PLÁGIO É CRIME !

No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp