23/04/2014 às 17h33min - Atualizada em 23/04/2014 às 17h33min

Empreendedorismo: Espírito de fazer as coisas acontecerem em qualquer ambiente

Hoje vou falar sobre um dos assuntos preferido de vocês: EMPREENDEDORISMO.

Juliane Oliveira
São dicas valiosas, que ajudam a organizar e acima de tudo realizar.
 
Antes de qualquer plano de marketing, divulgação, enfim... precisamos estar certos do que queremos, nos firmar no início de tudo, para obter segurança e não nos enrolarmos no meio do caminho. Auto controle para  possíveis medos, paixão, coragem e persistência são quesitos indispensáveis para chegar ao sucesso.
Mas será que você trabalhar bem tudo isso dentro de você? Organiza sua vida e suas metas?! 
Não perca tempo!  Pois a vida é muito curta para nos mantermos na teoria. O nosso suor resulta no gosto de viver a realidade do que antes era um sonho.
Como todos nós sabemos, nada é fácil. Mas para empreender é preciso ter tenacidade. Ou seja, jamais desistir. Empreender é ter os obstáculos como estímulo. E como eu sempre digo... deixam a história mais bonita! :)
Então... pegue caderninho, caneta e venha de coração aberto, para aprender com essas dicas incríveis e AGIR.
Empreender significa ter senso de missão. 
 

Dividi as dicas em 'tópicos' para melhor entendimento!

Você possui o Sentido de Propriedade

Sentido de Propriedade é uma vontade de colocar sua marca em tudo o que faz, fazendo tudo bem feito e obter bons resultados ainda não é suficiente. Satisfação de deixar sua marca na obra é o motivador do espírito empreendedor.
 
- A postura empreendedora não é privilégio apenas daqueles que abrem negócios. É possível empreender em qualquer tipo de organização, basta que você identifique a oportunidade.
 
- O empreendedor passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem;
 
- O mercado não tem expectativa ao empreendedor, ele busca apenas o atendimento das suas necessidades.
 
- AME o que você faz e o que você está se propondo a fazer. Tenha paixão e entusiasmo. Se faltar esses requisitos, desista, afinal é melhor voltar atrás do que se perder no caminho. E sim, paixão pelo que faz é primordial;
 Jamais ofereça um mal produto ou um mal serviço para seu cliente. Se destaque. Não poupe detalhes. A paixão tem grande envolvimento nisso. Quando se ama o que faz, e coloca todo seu carinho naquele momento, tudo sai perfeito.
 
- Dedique-se para obter informações que tenham significado pessoal. Aprenda sempre, estude... isso se chama aprimoramento, e é algo que naturalmente vai aparecendo no seu trabalho. 
- Jamais espere que alguém resolva seus problemas. Busque as soluções.
 
-  ORGANIZAÇÃO É TUDO;
* Liste tudo o que precisa fazer. Bom, eu não abro mão em hipótese alguma de uma agenda de PAPEL! Por mais que para algumas pessoas soe algo ultrapassado, é somente assim que eu consigo me organizar 100%. Escrevo todas as metas, faço meu cronograma diário... ali eu me acho! Escrevo todas as minhas ideias e principalmente tudo o que tenho que fazer e organizo tudo.. e acreditem, é uma delicia! Tenho o costume de fazer de manhã, e se tornou uma das partes preferidas do dia...
Antes de dormir, verificar o que foi feito e o que não foi, dá a sensação de que o dia valeu a pena!
 
Foco: Não tente fazer tudo ao mesmo tempo sem ter recursos muito menos falta de planejamento. 
 
- Pela manhã leia e responda os e-mails que possam ser respondidos rapidamente. (Elimine coisas!)
 
-  Na hora de se concentrar limite as fontes de distração. Você já ouviu falar que foco é tudo. Em uma reunião você obviamente desliga o celular, certo? Então quando estiver em um momento de produção, mantenha o facebook fechado, assim como qualquer rede social e avisos de novas mensagens.
 
- O que pensamos é um convite. Pense positivo sempre. Filtre tudo de negativo que passe pela sua mente.
 
- O empreendedor é aquele que  não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer. Não reclame! Utilize a ação para modificar a realidade!
 
Entenda que nada é difícil levando em consideração que tudo depende de como vemos os fatos. Muitas vezes, nossa visão que é distorcida, nossa imaginação cria monstros imaginários e as energias opostas cria o medo dentro de nós.


Não permita que sua passagem seja em vão.
 
Deixo aqui uma parte de mim,
Juliane Oliveira.


Links:

 
Blog:

FanPage Juliane Oliveira Escritora:
www.facebook.com/JulianeOliveira.escritora

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp