18/09/2018 às 16h08min - Atualizada em 18/09/2018 às 16h08min

Como conquistar uma mulher e preservar o amor

MF Press Global
Assesoria
A escritora Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, dá dicas para o primeiro encontro e para a continuidade da relação
 
Apesar de reconhecer que a conquista de uma mulher - aquela conquista avassaladora e marcante - é tarefa das mais árduas, é possível relacionar algumas características e comportamentos que agradam a maioria do sexo oposto. Alguns elementos são essenciais para quem quer garantir vitórias no campo da sedução.
 
As investidas são recebidas de forma diferenciada, estamos falando de mulheres, seres plurais, mutantes e surpreendentes. Você precisará saber um pouco mais a respeito da personalidade da sua futura parceira. Romântica, descontraída, séria, introvertida, popular e por aí vai. Isso não quer dizer que você deva se comportar da forma como ela espera. Os opostos se atraem e se complementam, mas jamais force e assuma um personagem que não irá resistir com o passar do tempo. Seja sempre você mesmo, mas tome cuidado para que tamanha autenticidade não acabe afugentando a escolhida.
 
Para o primeiro encontro, capriche no visual, mas mantenha o seu estilo. Se você é casual, nada de roupas sociais, mas sem exageros. Esqueça as bermudas e os chinelos. Causar uma primeira boa impressão é importante e ficará na lembrança. Seja educado, não somente com ela, mas com todos ao seu redor. Nada mais desagradável do que maltratar o garçom. Não faça interrogatório, o encontro não é uma entrevista de emprego. Deixe a conversa fluir naturalmente, pense em alguns assuntos que possam ser do interesse dela para evitar aquele momento de silêncio constrangedor. Ouça o que ela diz, faça perguntas pertinentes, olhe nos olhos e observe a linguagem corporal. Não se esqueça de manter o bom humor, mulheres adoram homens divertidos – não confundir com palhaços - e esta é uma das características mais valorizadas por elas, juntamente com a inteligência. Não basta só um corpinho malhado, é preciso ter conteúdo.
 
Na continuidade da relação, evite controles e cobranças. Conversem abertamente sobre o que esperam um do outro. Compartilhem expectativas. Elas adoram este tipo de conversa e preocupação com a evolução do relacionamento. Seja gentil e procure surpreender com pequenos gestos de carinho: um telefonema no meio da tarde ou da noite só para dizer que se lembrou dela, um pequeno buquê de flores, um passeio inesperado a um local diferente. Por menos romântica que seja, ela ficará feliz. Estas atenções demonstram que você se importa com ela e quer vê-la feliz.
 
Conquista realizada, mas o jogo do amor jamais estará ganho! Continue namorando, muito e sempre. O início de qualquer relação é excitante. O segredo da sua duração está em manter o clima inicial, ou seja, conquistar novamente todos os dias. 
 
Sobre Jennifer Lobo
 
Filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas. Certificada pelo Matchmaking Institute, empreendedora, é fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos MeuPatrocinio.com. Autora do livro “Como Con$eguir um Homem Rico”, escrito em conjunto com Regina Vaz, terapeuta de casais.   
 
Contato: [email protected]
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp