04/06/2012 às 14h47min - Atualizada em 04/06/2012 às 14h47min

Compartilhe tudo sim, nas suas Redes Sociais!

Bateu uma confusão com o título, hein?! hahaha...

www.nossotoiletfeminino.blogspot.com
Enfim, logo após que o Facebook se tornou a rede social mais usada pelas pessoas, as mesmas descobriram o botão 'compartilhar'....
Uns meses após a descoberta, foi uma loucura o tanto que eu lia diariamente, pessoas criticando essa nova brincadeira. Como se fosse uma chatice ao cubo. Uma poluição visual inútil e desnecessária.
Concordo em partes, para ser mais exata, concordo 20%....... 10% para as futilidades em geral bestas e realmente inúteis.. e 10% para a pornografia, sem contar que sim, já passei carão em me logar com minha irmã pequena do meu lado, e 'tchabum'.... não sei o que falar.. vocês já devem imaginar!
 
Agora, o motivo pelo qual me levou vir até aqui publicar um post sobre o assunto... foi que, tive o desprazer de ler diversas e diversas vezes, que certos compartilhamentos chocantes não mudam absolutamente nada no mundo. Com certeza, quem possuir uma conta no facebook, já leu algo parecido.
Não seremos hipócritas.. não vamos mudar o universo compartilhando o retrato de uma doença, um desaparecimento, uma oração... Só vamos contribuir da mesma forma que você aperta um botão chamado URNA ELETRÔNICA alguma vez em algum ano.. coisa mínima.
Não vamos modificar nada do dia para a noite, da água para o vinho.
Mas mostrar que sim, nos mobilizamos com aquilo, estamos cientes e NÃO fechamos nossos olhos.. Faz uma grande diferença.
 
Acho incrível que é mais "prazeroso" assim digamos.. reclamar do que o outro publica ou deixa de publicar na sua própria página.. do que compartilhar imagens que, por pior que seja, faz parte dos nossos dias, e, querer ficar distante, realmente é um sinal perigoso.. é mais do que fechar os olhos, é querer por conta própria e inconscientemente não fazer nada. E além... achar que realmente nada pode ser feito.
A imagem compartilhada de uma criança passando fome, não irá teletransportar uma prato de comida para ela. Mas irá te fazer entender pelo menos naquele minuto, o quão seus problemas são pequenos, isso se, você conseguir sentir algo em relação a isso. Você pode até não entrar em uma Organização Não Governamental para arrecadar alimentos e enviar para a África (o que seria uma ótima idéia, não?! =)... Mas vai entender a sua vida com mais sentido.
 
Acho que esse toque sensível não é uma bandeira branca levantada que obriga dentro dos padrões você se tornar uma pessoa do bem e melhor. Soa óbvio e clichê.. É uma postura além, uma mudança de foco que a pessoa nem se dá conta pelo o que realmente importa.... Incomoda a necessidade do próximo explicita, mais do que o próximo precisa. Incomoda a atitude do outro dentro da sua área mais do que a mensagem tentando ser passada.
Entender isso é uma mudança de atitude como um toque simples e sutil..
 
"Em vez de nos concentrarmos nos motivos por que não podemos fazer alguma coisa, seria mais sensato deixar de lado a hesitação e adotar uma atitude mais positiva. Dizer "sim" significa que realmente queremos mudar a vida para melhor."
-Liane Cordes...
 
Li essa frase acima no meu livro de cabeceira atual: A cada dia um novo começo, da Karen Casey, PORÉM, eu vou fechar esse texto, com a frase que mais amo na vida..
 
"Há tantas formas de viver e crescer, quantas são as pessoas no mundo. Nossos caminhos são os únicos que devem nos interessar."
-Evelyn Mandel
 
Acredito descaradamente nisso.. NOSSOS CAMINHOS são os únicos que devem nos interessar. Sendo assim, meus amores, deixem de uma vez por todas, se levarem pela ira momentânea daqueles que de uma certa forma se comovem sim, e querem ajudar nem que for com uma dose de solidariedade dentro de si. Vamos compartilhar descaradamente tudo meu povo! HAHAHAHAHA
 
Deixo aqui, uma parte de mim,
 
Juliane Oliveira.
 
Todos os direitos reservados. PLÁGIO É CRIME !No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp