17/01/2023 às 17h24min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h04min

Feliz o quê mesmo?

VOCÊ CONSEGUE SE LEMBRAR DE CINCO BANDIDOS FAMOSOS EM MENOS DE UM MINUTO? ÓTIMO! AGORA, DIGA O NOME DE UM ÚNICO PROFESSOR BRASILEIRO FAMOSO... Eu fiz esta mesma pergunta há vinte anos. Este texto pode ser lido em 2023, 2033, 2093, tanto faz, nada muda.

SALA DA NOTÍCIA Erasmo Francisco De Oliveira
https://animaissaoanjos.wordpress.com/
Internet
Muito prazer, meu nome é Erasmo Francisco de Oliveira, eu sou Professor voluntário no HABRI Central, um instituto de estudos sobre o Vínculo Humano-Animal, na Universidade Purdue, em West Lafayette, Indiana-EUA. Sim, voluntário, eu publico gratuitamente meus estudos numa rede social acadêmica para que alunos do mundo inteiro possam escrever suas teses baseadas nos meus textos.

            Eu sou brasileiro, mas meu website está publicado em Inglês, Francês, Espanhol e Português. Acredite se quiser, mas os textos em outros idiomas estão fazendo muito sucesso e a parte em Português tem poucas visitas. Quem entra no site, lê uma página e desiste, pois sempre tem uma dancinha ou um meme para atrair mais a atenção. Sabe o que eu falo no site?
Abra o portão da sua casa, adote um cachorro ou gato de rua e cure dezenas de distúrbios cerebrais apenas dando carinho a um amiguinho de quatro patas!

            Aí, você vai dizer: “o que é que eu tenho a ver com isso?”. Se você tiver um filho autista ou um parente com Alzheimer, talvez, já seja de seu interesse saber que os animais conseguem estimular o cérebro humano a produzir hormônios da felicidade e atingem pontos da sua mente, que nenhum outro meio consegue. Ah, se você não tem nenhum problema cerebral, saiba que VIVER É PREJUDICIAL À SAÚDE e que, cedo ou tarde, você certamente terá, em menor ou maior grau, uma depressão, ansiedade, diabetes, colesterol alto, hipertensão, ou simplesmente pode levar uma bordoada na cabeça e virar vegetal em questão de minutos. Aí, sim, você vai querer me ouvir. Mas não vai mais conseguir...
           
         Minha família conviveu com centenas de cães e gatos desde a década de 1950. Meu pai virou nome de praça em São Paulo, minha irmã lecionou em Harvard e eu sou apoiador local da Stanford University e colaboro com a Purdue. Nós levamos bastante coice na vida, sofremos acidentes terríveis e encontramos a cura para nossas próprias deficiências. Você não ouviu falar disso em lugar nenhum, porque tinha sempre alguma fofoca de celebridade para divulgar e ninguém encontrava espaço para abrir sua mente. Um tijolo teria feito isso, mas não quem deveria. Fato é que, quando acontece um crime, entrevistam até a bisavó do criminoso, mandam helicóptero, a vida do bandido vira filme e o cara ainda fica rico por ser vagabundo. Vamos mudar isso?
 
Qualquer pessoa pode e deve arregaçar as mangas e fazer algo para resgatar a CIDADANIA dos animais de rua, os quais foram domesticados e fazem parte da paisagem urbana, não podem ser ignorados.

        Cada lojinha pode arrecadar umas moedas para pagar uma castração. Cada casa pode adotar um bichinho, cada escola pode e deve ter gatos para cuidar do depósito de merenda e para ensinar as crianças a respeitar os animais. Numa residência, o animal serve de termômetro e previne casos mais graves, pois agrega a família e ainda mostra quando a violência COMEÇA, não quando ela já virou boletim de ocorrência. Um animal a menos na rua, é menos um acidente de trânsito e mais um emprego gerado no pet shop ou em alguma fábrica de produtos para animais.

             Cada gato ronronando no colo de um idoso, é uma caixa a menos de tarja preta. Cada passeio com o cachorro até a esquina, é uma terapia ocupacional e uma atividade física, além de incentivar a interação social entre as pessoas, que teriam a opção de ficar trancadas em casa. A adoção de animais não tem contraindicação, só faz o bem e pode ser a oportunidade do Brasil parar de sonhar com o HEXA e ganhar seu primeiro Prêmio Nobel da Paz, já que NUNCA ganhamos um. No mínimo, deixaremos de ser aquele povo maravilhoso da TEORIA e colocaremos em prática esse tal calor humano que dizem que nós temos, mas que não são o que se vê todos os dias, com os casos de maus-tratos e de violência contra SERES VIVOS, de duas, três, quatro patas...
 
Enfim, visite o site, espalhe este texto da maneira que puder, não pergunte quanto você vai ganhar com isso, já que não temos quase mais nada a perder. Se realmente os ANIMAIS SÃO ANJOS, logo nós vamos ver e, sorte de quem fez o bem para eles, te garanto que ir para o inferno é bem pior que perder a copa!
https://animaissaoanjos.wordpress.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp