29/05/2024 às 10h21min - Atualizada em 29/05/2024 às 20h07min

Aumento de fluxo de clientes, mix de produtos e avanço na digitalização fazem restaurantes Frango Assado crescerem 6,7% no 1T24

Inovações e digitalização reforçam o posicionamento da marca como uma das melhores paradas das estradas

GABRIEL VALLILO
Divulgação: Frango Assado

O fluxo de veículos leves nas estradas registrou um aumento de 2,3% no primeiro trimestre de 2024, segundo dados divulgados no relatório da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). A rede Frango Assado, complexo de restaurantes e serviços há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, registrou no 1T24 um crescimento de 6,7% de receita líquida dos restaurantes no comparativo com a mesma época no ano anterior. 

De acordo com o balanço de resultados do Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3), uma das maiores empresas de serviços de alimentação do Brasil (que além do Frango Assado opera também bandeiras como KFC e Pizza Hut), a receita líquida da rede foi de R$ 82,1 milhões, com incremento de 3,1% nas vendas mesmas lojas (SSS) versus o mesmo período em 2023. O EBITDA Ajustado (ex-IFRS16) da operação foi de R$ 17,9 milhões, com crescimento de 2,2% em relação ao 1T23 e aumento de 37bps na margem para 11%.

O avanço no processo de digitalização da marca também foi um diferencial. Neste primeiro trimestre, a plataforma de fidelização dos clientes por meio do programa de fidelidade Fran-GO, que oferece ofertas e cupons de desconto, apresentou crescimento de 25% no número de downloads (426 mil downloads no total), em relação ao 4T23, e somou mais de 290 mil clientes cadastrados no 1T24, contribuindo com 7% das vendas nos restaurantes – canal que cresceu 190% na receita versus 1T23. Já os totens de self-checkout atingiram penetração de 37% das vendas nas lojas habilitadas. Além disso, o Fran Clube, programa de fidelidade para motoristas de ônibus, apresentou crescimento de 122% no número de resgates em relação ao 1T23. 

Como parte da estratégia de proximidade com o público, a rede também lançou no primeiro trimestre um quadro em programa na rádio Metropolitana FM chamado Chapa Quente, que apresenta dicas de eventos no estado de São Paulo, e uma campanha de encontro de grupos de viajantes (carros antigos, motos, bicicletas) em suas lojas, iniciativa que tem gerado mais tráfego e awareness para a marca. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gabriel de Paula Vallilo
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp