24/06/2024 às 17h27min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h00min

Evento apresenta o melhor do turismo do Piauí na capital paulistana de 25 a 29 de junho

A Piauí Sampa 2024 é massa!

DéBORA NOGUEIRA
divulgação
 

Dez anos depois, volta a São Paulo uma das mais importantes mostras de turismo, cultura, gastronomia, artesanato e jóias do Piauí, a ‘Piauí Sampa 2024’. 

 

Esse evento apresentará as potencialidades do Piauí, com destaque para o turismo com suas atrações reconhecidas internacionalmente pelos diferenciais como beleza natural, preservação ambiental, estrutura, segurança e serviços de qualidade.


A mostra destaca um dos litorais mais belos do país e, para quem ainda pensa que o Piauí não tem praia, se prepare para conhecer Barra Grande e a Praia do Macapá – dois dos endereços mais procurados por praticantes de kitesurf do mundo, inclusive com a realização de uma etapa do campeonato mundial desse esporte aquático, que é radical para quem pratica e lindo para quem assiste.

 

Além das belezas naturais litorâneas, a região ainda conta com um verdadeiro festival gastronômico pela variedade de restaurantes de culinárias específicas como belga, francesa, italiana, espanhola e argentina, só para citar algumas. 

 

Nas instalações da mostra, no Shopping Vila Olímpia, o visitante que gosta de esportes radicais poderá conhecer verdadeiras aventuras em espaços interativos e instagramáveis, instalados especialmente para divertir os visitantes.

 

 

Ô, marrebom!

 

O público vai conhecer a Serra da Capivara com seu turismo histórico e de contemplação, pelas pinturas rupestres e os museus da região que são visitados por estudiosos do mundo todo para conhecer seus acervos históricos.




 

Destaque também o Delta do Parnaíba, conhecido como o coração da Rota das Emoções, pela exuberância natural do Rio Parnaíba e as iniciativas de preservação ambiental e conscientização da comunidade.

 

A aventura também é um ingrediente importante para quem busca o Piauí como turista: além do kitesurf, os passeios de quadriciclo pelas dunas são um convite aos amantes da adrenalina.



 

Um evento sem parêa!

Quem visitar a Mostra Piauí Sampa poderá conhecer atrações surpreendentes que encantam europeus,  americanos e viajantes de toda parte.

 

Seja para turismo de contemplação, de estudos, esportivo, radical ou apenas descanso, o Piauí oferece os mais esmerados serviços de hospedagem e gastronômicos, tendo como premissa a preservação ambiental e o cuidado especial com a segurança. Assim, das crianças aos visitantes da melhor idade, todos têm excelentes opções de atividades com alto nível de segurança e diversão.

 

Negócio do bom!

O turismo piauiense será evidenciado na mostra e, como parte das atividades, será realizado um seminário em parceria com a Braztoa e a ABAV. Em paralelo, operadores de turismo do Piauí farão visitas técnicas às operadoras de São Paulo.

 

Simbora!

 

Shopping Vila Olimpia

de 25 a 29 de junho de 2024

horário do shopping – das 10h às 22h
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORA CRISTINA DA SILVA NOGUEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp