06/10/2023 às 09h11min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h08min

GELITA promove nova ação de plantio de mudas em Mococa (SP)

Projeto reforça o compromisso com o meio ambiente e com as comunidades locais

2PRÓ
www.gelita.com
Divulgação - Francisco Giglio

A GELITA, multinacional que é líder mundial na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno, promove no sábado, 07 de outubro, mais uma ação de plantio de árvores em Mococa (SP). Trata-se da segunda atividade do gênero neste ano, no mesmo município, após uma realizada em março.

“Nossa intenção é reforçar o comprometimento com o meio ambiente e com as comunidades locais. Vamos aumentar o número de árvores plantadas no bosque Engenheiro João Trombini, próximo à nossa fábrica em Mococa, com 250 mudas de diversas espécies nativas da flora brasileira”, comenta Rafael Schreiner, gerente industrial da GELITA em Mococa.

O plantio será realizado com o uso de um composto natural cuja principal fonte de nutrientes é o resíduo orgânico produzido na própria unidade da GELITA no município paulista. “Isso promove o reaproveitamento de materiais e também vai ao encontro do nosso compromisso global robusto com a sustentabilidade”, acrescenta Schreiner.

Histórico de sustentabilidade
Desde 2006 a GELITA apoia a conservação e a ampliação do bosque Engenheiro João Trombini, que se transformou em um espaço bastante frequentado pelos habitantes de Mococa para caminhadas e atividades físicas. Muitas das primeiras mudas plantadas já se transformaram em grandes árvores.

As atividades de reflorestamento fazem parte do programa Semear, integrado à agenda de Responsabilidade Social Corporativa da GELITA. Iniciativas similares ocorrem periodicamente em Mococa e em Maringá (PR), onde a GELITA também possui uma unidade industrial no Brasil. Em 2022, centenas de mudas, de mais de vinte diferentes árvores nativas brasileiras (entre elas mutamba, angico vermelho, pata-de-vaca, ingá branco, ipê roxo, aldrago e pitangueira), foram plantadas após a realização de estudos técnicos em locais próximos às plantas industriais.

Como resultado das diversas ações divulgadas no relatório de responsabilidade social global que a empresa divulga anualmente, entre 2015 e 2020, a GELITA alcançou reduções de 16% no consumo de energia e de 15% na emissão de CO2 em suas operações mundiais. A meta da empresa é tornar-se carbono neutro até 2050.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp