17/05/2024 às 10h18min - Atualizada em 17/05/2024 às 20h01min

CFM promove treinamento visando o contínuo aprimoramento genético do rebanho

CFM promove treinamento visando o contínuo aprimoramento genético do rebanho

GRAZIELE OLIVEIRA
CFM

A Agro-Pecuária CFM realizou treinamento com as equipes de campo das fazendas Lageado e Paiaguás (Aquidauana, MS). Participou o zootecnista Cassiano Pelle, gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da CRV. Pelle transmitiu para o time da CFM uma metodologia de avaliação visual de fêmeas que busca, juntamente com as informações das DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie), auxiliar a definição dos acasalamentos. A metodologia baseia-se na avaliação de seis características: aprumos, ossatura, pigmentação, frame, racial e harmonia e visa não apenas corrigir eventuais deficiências das fêmeas do plantel, mas contribuir para o avanço genético do rebanho como um todo. 

Nessa mesma oportunidade, o gerente de pecuária da CFM, Tamires Miranda Neto, e o geneticista da USP, José Bento Ferraz, reforçaram com a equipe da CFM todos os procedimentos de controle do rebanho e de coleta de dados, que estão na base do programa de melhoramento Nelore CFM. 

“A disciplina na condução das atividades diárias, como formação e manejo de lotes, coleta de informações ao nascimento e pesagens, é essencial para a qualidade dos dados com os quais trabalharemos para predição das DEPs”, enfatiza Tamires Neto. “E essa mesma disciplina é um dos grandes diferenciais do programa de seleção da CFM”. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELE CRISTINE DIAS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp