12/09/2023 às 17h34min - Atualizada em 15/09/2023 às 04h10min

Como manter o seu gramado verde em 03 passos

Conheça a técnica que já é bem comum nos EUA, que tem atraído cada vez mais o público brasileiro

Érica Brito Silva
Divulgação
Apesar de poder soar de forma estranha a pintura de gramado já é uma tendência bem comum nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia. A técnica consiste literalmente em pintar a grama, que muitas vezes não fica com um aspecto muito bonito, que pode ser tanto pelas temperaturas mais quentes ou pelo frio, quando cortamos ele e é preciso esperar crescer novamente, até mesmo por alguma doença, onde ele passa a apresentar uma descoloração. E apesar do nome e do efeito, o produto não é uma tinta comum e por isso não é nocivo a planta.

Como um dos objetivos da Forth Jardim é fazer com que cada vez mais pessoas se apaixonem por cuidar de plantas, a marca busca constante por soluções que unam resultado e praticidade. A empresa está sempre atenta e acompanhando as tendências em outros países, que as vezes ainda não são tão conhecidas aqui no Brasil, para desenvolver seus próprios produtos.  E foi seguindo esta linha que a marca desenvolveu a Forth Tinta Verde, um produto que até então só era possível ter acesso importando.

“Nós já temos opções de produtos indicados para o cuidado com a grama e inclusive disponibilizamos vários materiais informativos, que explicam a forma correta de manter todos os cuidados necessários. Mas a tinta acaba sendo uma forte aliada, principalmente se pensarmos em locais que depende da estética do gramado para desenvolverem suas atividades, ou nas pessoas que possuem gramado na entrada ou no entorno de casa, compondo o seu “projeto paisagístico”. Afinal, imagina chegar em um espaço de casamento, em uma chácara e encontrar uma grama sem cor, com aspecto de malcuidada? A tinta acaba permitindo resolver este problema de forma imediata e sem trazer danos futuros para o local, que depois pode voltar a sua rotina de cuidados normalmente”, explica o engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Feliciano.

A tinta verde é um produto fácil de se manusear, sendo possível obter um gramando verde em poucos passos, conforme indica o engenheiro:

PASSO 1: Utilize uma proteção em pisos ou superfícies que ficam no entorno do gramado, onde a tinta não é desejada.
Em caso de aplicação acidental, basta lavar imediatamente a superfície atingida com água.
PASSO 2: Coloque o produto dentro de um pulverizador, que pode ser desde os mais simples (modelos de mão), até os maiores (como o pulverizador de costas).
O ideal é levar em consideração o tamanho do local onde o produto será aplicado, para fazer a escolha do pulverizador mais adequado e recomenda-se utilizar o bico leque.
PASSO 3: Aplique a tinta sobre toda a área da grama que se encontra danificada.
O produto está disponível nas versões de 1L e 10L. No caso da grama morta 1 litro rende em média 50m², já na grama falhada ou amarelada, 1 litro pode render de 100m a 200m².

Em aproximadamente 30 minutos após a aplicação do produto, ele já estará seco. Não é necessário se preocupar com pisar na grama, ou se chover após esse período, pois ele fixará no gramado e não vai mais sair. Quanto ao tempo de duração da tinta no gramado, provavelmente irá durar até a próxima poda, pois quando a grama for cortada vai perder o efeito.

Em relação aos pets, não há problema nenhum que eles também caminhem sobre o gramado, a tinta inclusive é a base de água, não sendo um produto tóxico e nem que agride o meio ambiente. No entanto, não é recomendado deixar os animais fazerem a ingestão da grama onde houve a aplicação.

Veja o Vídeo com a demonstração de como aplicar o produto:
https://www.youtube.com/watch?v=mDQjngF0034

   
   

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp