28/07/2023 às 21h35min - Atualizada em 29/07/2023 às 04h02min

Como está seu TERRENO BIOLÓGICO?

Como identificar seu estado de saúde e equilíbrio por meio da Análise do Terreno Biológico.

Ricardo Loss
@institutoricardoloss
Ricardo Loss
Como você está com sua saúde? Anda cansado? Fadigado? Acorda inchado? Tem dores de cabeça sem causa aparente? Não dorme as noites e tem insônia?

Bom, se tem algum desses sintomas sugiro ler essa matéria até o final, pois você está com seu terreno biológico desequilibrado, ou melhor, inflamado!

A medicina tradicional por muito tempo acreditou, que  basicamente patógenos eram os únicos vilões, e estes é que podiam ocasionar o desenvolvimento de doenças. Nos referimos os patógenos basicamente micro-organismos, como bactérias e fungos, e ou também não vivos, como vírus. Tal teoria, desenvolvida por Robert Koch e outros cientistas, fundamentaram as principais bases da teoria chamada de: TEORIA GERMINATIVA.

Atualmente, compreende-se que unicamente os germes em si não podem causar doenças. A menos que as condições do corpo o permitam, isto é, a predisposição do terreno biológico. Entretanto, um corpo intoxicado pode acabar sendo o campo propício para o crescimento e a reprodução desses patógenos, enquanto um corpo saudável, equilibrado, torna-se um mal hospedeiro. Tal movimento, denomina-se TEORIA DO TERRENO BIOLÓGICO.

Entende-se por terreno biológico, o meio interno dos seres vivos, ou seja, todo o funcionamento biológico celular, que está condicionado ao meio em que esse terreno biológico está inserido. Assim, podemos concluir que o meio externo e suas nuances condicionam o funcionamento celular podendo promover benefícios ou malefícios, dessa forma, podemos dizer que a nossa saúde depende da harmonia entre dois fatores, TERRENO BIOLÓGICO (Meio interno) e o Meio externo, do qual entramos em contato.
Hoje, antes de realizar qualquer tratamento seja de saúde ou de estética, o profissional deve avaliar o estado do terreno biológico do seu paciente, e poucos profissionais estão preparados para isso! Infelizmente nossa medicina é focada na doença e não na prevenção.

Faz-se necessário, dessa forma, identificar o estado do terreno biológico, e é por meio da anamnese que conseguimos inicialmente ter esse conhecimento do paciente. É de fundamental importância conhecer o terreno biológico, pois, é possível se obter níveis de resposta do organismo mais rápidos e eficientes, contribuindo para a retomada do equilíbrio da pessoa mais rápida e eficaz.


Uma vez identificado e reconhecido esse terreno biológico, começamos o equilíbrio desse organismo com a ferramenta Nutrição Integrativa injetável, uma proposta personalizada e direcionada para a individualidade de cada paciente. O tratamento tem como objetivo promover a saúde por meio de uma visão integrativa, como mencionado anteriormente baseado na tríade: LIMPAR, NUTRIR E TRATAR, para o equilíbrio físico, emocional e mental, diz o criador do método ANÁLISE DO TERRENO BIOLÓGICO Dr. Ricardo Loss.

De um lado, tem-se um terreno biológico reator, chamado de alérgico, em que tudo funciona com rapidez e que é mais predisposto ao desenvolvimento de alergias (pele), problemas nas mucosas (rinite, gastrite, cistite amicrobiana) e hiperemotividade.
No outro extremo, tem-se um terreno biológico pouco reator, chamado pelos franceses de anergique (anérgico), com reações lentas, onde qualquer infecção pode se tornar grave (uma gripe vira pneumonia com facilidade) e com maior tendência à depressão e à presença de artritismos graves.

Entre esses dois extremos existem os intermediários: o distônico, com alterações funcionais digestivas e vasculares, alterações de humor e presença de edemas e o hipoastênico ou artroinfeccioso, com alergias que tendem a infectar, porém com reações mais rápidas e artritismos mais fugazes.

Cada terreno biológico tem uma expressão bioquímica. Exemplos: alérgico – maior acidez (pH), menor resistividade (RH2) e maior condutividade (RHO) = rápido. Anérgico – maior alcalinidade (pH), maior resistividade (rHO) e menor condutividade (rH2) = lento. Por isso, a investigação da história familiar do paciente é muito importante na consulta médica, para que se possa ter ideia dos terrenos biológicos familiares e suas predisposições.

Estamos passando para uma nova era da medicina e estética, a era da medicina/estética FUNCIONAL ou INTEGRATIVA, que visa identificar esse terreno biológico, tratar os desequilíbrios e assim promover SAÚDE, prevenindo doenças e agravos aos organismos vivos!
Caso tenha interesse em saber como está seu terreno biológico, basta entrar em contato com o Instituto Ricardo Loss e solicitar o questionário desenvolvido pelo Dr. Ricardo Loss (11 94463-3495 – via WhatsApp) , você poderá saber em formato de pontuação como está sua saúde e saberá identificar o que precisa melhorar para obtenção do equilíbrio fisiológico.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp