11/07/2023 às 15h06min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h04min

3 hábitos que podem prejudicar o seu rosto após um procedimento estético facial

Dr. Ivair Maximo, dentista, empresário e atuante na área de harmonização facial,revela hábitos que fazem a diferença no resultado estético

Redação

Se você é do tipo de pessoa que adora cuidar da sua aparência e não dispensa nenhum procedimento facial, precisa ficar atenta ao que não se deve fazer no pós. Alguns costumes e manias podem comprometer os resultados estéticos e fazer você jogar dinheiro fora.

Para que isso não aconteça, confira abaixo as 3 principais causas de deformidade após procedimentos estéticos faciais. O Dr. Ivair Máximo reforça a importância do acompanhamento profissional, com alguém de confiança para passar todas as orientações e uso de material de qualidade. Confira!

Posição de dormir

A maneira de dormir é uma das principais causas de assimetria no rosto. As rugas abaixo dos olhos e no sulco nasolabial se formam quando o rosto fica por muito tempo em determinada posição, nesse sentido, é fundamental dormir de costas e encontrar um travesseiro adequado.

Travesseiro adequado

Os travesseiros mais recomendados para evitar a assimetria facial, são aqueles que reduzem a pressão e a fricção no rosto. Nesse caso, é recomendável adotar fronhas de cetim que melhoram a simetria do rosto, por exemplo. Esse tipo de tecido ajuda a não formar rugas nem absorver a hidratação da pele durante a noite. 

Postura

As pessoas que falam ao telefone com apenas um lado do rosto têm mais chances de elevar o canto dos olhos e desenvolver rugas. Uma solução é utilizar fones de ouvido com microfones conectados aos celulares, pois, ajudam a manter a cabeça ereta, os ombros retos e a reduzir a assimetria facial.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp