11/05/2023 às 16h04min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h10min

Restaurantes devem pensar nas crianças para incluir mães de pequenos

Especialista fala sobre como tornar o restaurante seguro e agradável para crianças e adultos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Banco de Imagens
O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio e, claro, a Gastronomia. Todo ano há oferta de menus especiais, combos promocionais, brunchs, reservas e produtos limitados apenas para a data. No entanto, muitas mães deixam de sair para comemorar por que os restaurantes estão pouco ou nada preparados para receberem as crianças.

“Sabemos que é um desafio para mães de crianças pequenas sair para comer. Na maioria das vezes o destino são restaurantes com opções de playgrounds e espaços kids, limitando, assim, as opções”, comenta Vera Araújo, especialista em gestão de gastronomia da VA Gestão de Negócios.

Para a especialista, ainda que a casa não tenha estrutura fixa para a criançada, é possível tornar o espaço mais amigável para os pequenos.

“Em primeiro lugar, trabalhe com reservas para evitar que a casa fique muito cheia, o que torna o ambiente perigoso para os pequenos circularem e deixa os pais em estado de alerta”, explica a especialista. “A reserva garante também que a qualidade habitual do serviço em dias tranquilos seja mantida”, completa.
Se possível, separe um espaço do salão e alugue alguns brinquedos para que as crianças se entretenham enquanto esperam pela comida. Caso não haja espaço, um bloquinho de notas e uma caixinha de giz pode resolver o tédio dos pequenos.

O menu Kids é outra forma de incluir as crianças. “É preciso servir comida de verdade para as crianças em lugar dos famigerados nuggets e fritas. Que tal uma opção menor do menu especial de Dia das Mães?, completa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp